O meu preferido

Toda pessoa que corre, tem um tênis preferido, aquele do coração. Eu tenho o meu, o Asics Gel-Nimbus. Já tive o Nimbus 7 e o Nimbus 12, já até corri com outro modelo da Asics, o Kinect, que é lindo e ótimo, mas o Nimbus é o preferido. Acabei de adquirir um Nimbus 13, já usei em treinos e no último sábado corri uma prova com ele. E posso garantir que o tênis é muito bom! Eu piso pra fora, sou supinada, e ele é considerado o melhor tênis de performance pra esse tipo de pisada. Ele conta com alta tecnologia empregada em cada parte da sua construção, desde o solado até o cabedal. Possui um sistema de estabilidade que aumenta a eficiência do ciclo da pisada nas fases de contato, transição e propulsão. Super recomendo! O tênis é o principal equipamento do corredor. É um calçado importante para uma boa performance, para evitar ou minimizar lesões, para correr de forma mais confortável ou simplesmente para caminhar. Quando eu comprei meu primeiro Nimbus, eu nem corria, comprei para usar na academia, então nem me preocupei com o tipo de pisada dele, acabei dando sorte do Nimbus ser próprio para pisada supinada que é o meu caso. E é muito importante saber a sua pisada antes de adquirir um tênis de corrida. Para isso existem testes de pisada específicos que são realizados em academias ou por fisioterapeutas. Mas existe uma forma simples de descobrir a pisada que pode ajudar inicialmente a comprar um tênis de corrida. É o famoso teste do pé molhado. Basta uma bacia com água e uma folha grande de jornal para você mesmo descobrir como pisa. Molhe os pés na água e carimbe o jornal. A forma que você vai deixar impressa vai te dizer o que você precisa saber para ir comprar um tênis novo.

Fonte: Globo.com

Comentários

  1. Também gosto de Asics, mas devido a minha pisada, uso o Kayano.

    ResponderExcluir
  2. Prefiro meu vomero da nike, tenis leve bem macio e otimo para correr mas acho que pra pisada normal.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal suas dicas sobre teste de pisada Linda. Uma outra dica que eu posso dar e sempre fazer um teste da pisada também em corrida. Sempre achei que eu era supinado (inclusive meu teste da pisada em jornal mostra isso), mas só depois do teste de pisada com um especialista, descobri o quanto eu "prono" durante a corrida. Que tal um post sobre isso??
    Meu tênis antes do teste: Mizuno Creation 12
    Depois do teste: Asics GT 2160

    ResponderExcluir
  4. Muito legal as dicas. Eu confesso que não consigo saber ainda se sou pronado ou supinado. Mas como voltei a correr agora precisa descobrir. Acho que sou supinado. (Já usei o Presto - Nike) e O Wave (alguns creations ai). Hoje experimentei o Nimbus 13 e achei incrivelmente macio e leve. Acabei comprando. Vamos testar. Espero não descobrir mais pra frente com o Almir que sou "pronado", risos.
    Muito bom o seu blog.
    Márcio Brasileiro

    ResponderExcluir
  5. Legal Márcio, apareça sempre que vai ter novidades sempre! Você já fez teste de pisada? Conheço um fisioterapeuta especialista nisso. No sábado (01/10) teremos um evento do clube de corrida na loja Mundo Corrida da 211 sul, e eles estarão fazendo teste da pisada pela manhã, se quiser aparecer estarei lá.
    Beijos,
    Dani.

    ResponderExcluir
  6. putz que blog legal, achei por acaso no google...minha primeira corrida foi agora na ponte JK...tomei gosto pela coisa....rs corro (leia-se caminho rs) sozinho no parque e nas quadras da asa sul, você tem algum post sobre esses clubes de corrida?
    parabéns. Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo, seja bem vindo ao blog! Tem um post que fala um pouco sobre correr com assessoria esportiva. Dá uma olhada: http://danicorredora.blogspot.com.br/2013/05/as-vantagens-de-correr-com-uma.html
      Abraço,
      Daniela.

      Excluir

Postar um comentário