Circuito das Estações Adidas - Primavera 2011

Mandala quase completa do Circuito Adidas 2011.
Hoje aconteceu a corrida da Primavera do Circuito das Estações Adidas em Brasília. Foi a terceira prova da Adidas do ano, e foi a primeira vez que fiz o percurso de 10km nessa prova. Essa é a minha terceira prova de 10 km, e estou me sentindo muito bem nessa distância.

Mas o clima hoje favoreceu, pelo menos pra mim, a temperatura durante toda a prova estava muito baixa, tanto que muita gente nem apareceu pra correr, acho que com medo do frio.

Durante toda a prova tive a companhia da minha colega de clube de corrida, Mariana Guimarães, que se inscreveu para o percurso de 5 km, mas no momento da separação entre os atletas de 5 e de 10, ela resolveu terminar a prova junto comigo. E assim fomos pelos próximos quilômetros, algumas subidas, poucas descidas, até completar a prova em 1 hora e 11 minutos. Não foi meu melhor tempo, é verdade, mas as subidas judiaram um pouco.

Aconteceu um fato até engraçado, como estava muito frio, muitos competidores não apareceram, então no momento de ir para a largada, fomos para perto do pelotão Quênia, que é dos atletas de elite. Para quem não sabe, essas provas costumam separar os atletas por faixa (km/minuto). Os grupos são montados na largada, quando os participantes ficam organizados em quatro categorias. No pelotão Quênia ficam os corredores mais rápidos do evento. Para fazer parte desta categoria na prova de 10 km será necessário que o participante tenha um tempo líquido abaixo de 45 minutos nos 10 km, com um pace médio de 4min30s.

Em seguida vem o Pelotão Azul, que foi onde eu e Mariana nos preparamos para a largada, e este não é definitivamente nosso pelotão. Neste pelotão ficam os corredores com tempo líquido abaixo de 55 minutos nos 10 km. Para o percurso de 5 km vale o mesmo pace (5min30s), com tempo exigido de até 27min30s.

O próximo é o Pelotão Verde, onde fica a maioria dos corredores. Neste grupo correm os atletas que sejam capazes de completar o trajeto de 10 km com um tempo líquido entre 55 minutos e 1h04min59s e cujo pace médio seja maior ou igual a 5min30s.

E por último o Pelotão Branco, aqui os corredores que têm um tempo líquido acima de 1h05min nos 10 km. Que era o nosso caso para a prova de hoje. Tanto que lá pelo seguindo quilômetro muitas pessoas haviam passado por nós.

Novamente a família Evolua Multisports, compareceu em peso. Muitos correram 10 km, outros correram 5 km, outros correram uma prova de 10km pela primeira vez e teve gente que baixou o tempo.

A prova foi muito boa, bem organizada, e ao final recebemos nossa tão merecida medalha por completar os 10 km. Em dezembro acontecerá a quarta e última etapa do ano, para completar a mandala de medalha.

Comentários

  1. Aêêêê, Dani, parabéns, só falta uma peça da mandala!
    Beijos,
    Ana Paulo

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Dani, em Dezembro vc completa sua Mandala. Parabéns. Tio Eder

    ResponderExcluir
  3. Muito legal Dani, Esse ano acho que não consigo participar de nenhuma corrida de rua não, vamos ver ano que vem. Por enquanto, só na esteira mesmo. Parabéns ai.!!! Beijos
    Márcio

    ResponderExcluir
  4. Você foi guerreira hoje ao correr nesse frio, hein? Parabéns pelo post, pela medalha e pela coragem em levantar tão cedinho pra correr. Beijos, Giulia.

    ResponderExcluir
  5. Pô Dani, tem que correr pra ser Quênia! rs...

    ResponderExcluir
  6. Muito legal esse esquema das faixas!
    Separa os meninos dos homens!

    ResponderExcluir
  7. Parabens Dani, agora falta pouco!!Aproveitando...adorei seu blog, em que pese a ausencia de comentários de minha parte, estou sempre acessando.Kleber

    ResponderExcluir
  8. Oi Kleber,
    tá faltando pouco mesmo, menos de 1 mês pra última Adidas do ano.
    Que bom que está sempre visitando o blog. Seja sempre bem vindo.
    Abraço,
    Dani.

    ResponderExcluir

Postar um comentário