Enquanto isso no treino... Cinto de Tração

O Cinto de tração foi desenvolvido para atletas que necessitam melhorar sua performance através do ganho de força e resistência muscular. Ideal para trabalhar arranque e explosão em esportes que exigem agilidade. Pode ainda ser usado em trabalhos de recuperação e condicionamento físico.

Possibilita também ganho de potência, uma vez que os músculos exigidos durante os exercícios são os mesmos atuantes na corrida, permitindo a cada técnico desenvolver um programa específico às necessidades do atleta.

O treinamento com o cinto de tração pode se dar de várias formas. Estas são apenas algumas sugestões de como tem sido utilizados:

1 - Um atleta é colocado em oposição ao outro. Com os cintos pré-tencionados, é dado um tiro onde cada um se movimenta na direção oposta ao outro até que os elásticos parem de esticar. Após um período em que é aplicada a força, voltam ao estado de repouso.
2 - O sistema pode ser adaptado em um poste, de forma que o atleta trabalhe sozinho.
3 - Outra forma utilizada é a que o preparador físico, momentaneamente, exerce resistência  ao atleta através do cinto ou do adaptador.

A foto abaixo foi tirada em um treino da Evolua Multisports no local dos treinos matutinos, o Cine Drive In. Olha a minha cara de sofrimento!

Foto: Sérgio Tepedino



Comentários

  1. Ô Dani, que carinha de sofrimento! Força na peruca.
    Beijos,
    Ana Paula.

    ResponderExcluir
  2. Pô, eu pensei que só jogador de futebol terminasse com isso!

    ResponderExcluir
  3. Eu quis dizer treinasse e não terminasse. Maldito corretor ortográfico do iPad.

    ResponderExcluir
  4. Pela sua cara, isso deve cansar demais mesmo.
    Beijos, Giulia.

    ResponderExcluir
  5. Esse treino é no Drive In? Legal. Não sabia que lá ficava aberto pras pessoas correrem. Quem sabe um dia crio coragem e vou lá fazer um treino.
    Bjs,
    Camila

    ResponderExcluir
  6. @geraldo
    É verdade, Geraldo! Você era o próximo, né!

    ResponderExcluir

Postar um comentário