Horário de Verão

O horário de verão 2011/2012 começará às 0h do dia 16 de outubro de 2011. A mudança de horário afetará apenas as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil e vai até às 0h de 26 de fevereiro de 2012. Em termos de energia, o horário de verão economiza cerca de 2000 megawatts, o suficiente para abastecer 2 milhões de casas ou uma cidade como o Rio de Janeiro.

Mas e pra nós que acordamos cedo pra treinar, em que o horário de verão afetará nas nossas vidas? Nos anos anteriores, quando eu corria por minha conta, sozinha, eu sempre praticava a corrida de rua no horário depois do trabalho, então não tinha que acordar tão cedo pra ir ao treino, até porque eu morria de preguiça de madrugar. Mas agora meu organismo já se acomodou com o horário e acordo às 6 da manhã às terças e quintas e vou correr. Então não sei como meu organismo vai se comportar quando eu tiver que acordar às 5 em vez das 6.

Tenho certeza que vou sofrer muito nas primeiras semanas, vou fraquejar, mas aí é questão de se habituar ao novo horário. O horário de verão ainda nem começou e eu já estou sofrendo por antecipação. Quando chove então fica mais difícil sair da cama. Mas a rotina não pode mudar só porque estamos acordando uma hora mais cedo. Terça-feira que vem poderei dar um testemunho de como foi acordar por volta das 05:50 (ou seria 04:50?) pra ir treinar.


Como diria Renato Russo, "o sol nasce pra todos, só não sabe quem não quer".

Comentários

  1. Putz, nem me fale em horário de verão, Dani. Eu odeio.
    Beijos,
    Giulia.

    ResponderExcluir
  2. Eu até que gosto de horário de verão, mas não tenho que acordar de madrugada, então tá bom.
    Bjs,
    Ana Paula.

    ResponderExcluir
  3. Adoro horário de verão, mas acordar cedo pra correr quando ainda tá escuro é dureza.

    ResponderExcluir
  4. Eu prefiro o horario de verão. Por mim podia valer para a ano todo. Acordar cedo ( para mim ) é sempre ruim, estando sol ou lua.
    Além disso, no final da tarde, com o tempo claro, dá sempre mais animo de praticar exercicios, correr, tomar um chopp, etc.

    ResponderExcluir
  5. Mentira que o horário de verão já começa de sábado pra domingo?

    ResponderExcluir
  6. O que eu gosto do horário de verão é que o dia fica mais claro até mais tarde. Aí pra que gosta de correr a noite vai correr com sol!!! Se não chuver!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei te esperando... Abraços. Emi

    ResponderExcluir

Postar um comentário