Mais um ano correndo

Neste mês de Dezembro completei 1 ano de clube de corrida. O ano de 2011 e eu passamos correndo! Foi um ano de muitos treinos e muitas provas de corrida de rua. Começando pela etapa de Verão da Adidas em dezembro de 2010, essa foi minha primeira corrida como membro da equipe Evolua Multisports. 

Já no início do ano de 2011, participei do Circuito do Sol, em janeiro. Em março corri a primeira etapa da Adidas, Outono, e posso dizer que essa foi a minha pior prova, caí no km 2, quando fui atropelada por uma bicicleta. Deviam proibir essas pessoas que ficam andando de bike no meio dos corredores, é perigoso pra gente e pra quem tá pedalando. Joelho e mãos ralados, tornozelo dolorido, e 39 minutos depois completei os 5km. Melhor esquecer e passar pra próxima corrida.

Em Abril, participei da Fila Night Run, e fiz meu melhor tempo nos 5km! A corrida foi a noite, o clima estava ótimo, e o astral dos corredores estava nas alturas. Em Maio, corri o Circuito Lótus, a mais divertida e feminina das provas de rua de Brasília. Uma corrida de rua dedicada exclusivamente às mulheres. Corri 5km também. 

Em Junho, na véspera do Dia dos Namorados, corri com o meu eterno namorado Almir Menezes, a primeira edição Track & Field Night Run Iguatemi, essa prova foi bem bacana, apesar do percurso ser um pouco sofrido, mas foram 6km a noite, fiz em 41 minutos, o que ajudou a melhorar meu condicionamento para as provas acima dos 5km que eu já estava acostumada. Ainda no mês de Junho, corri a etapa de Inverno da Adidas, melhorei bastante meu tempo nos 5km em relação a prova de Março, fiz a prova de Junho em 35 minutos.

No final de Julho, tive uma contratura muscular nas costas, ainda não sei se foi em decorrência da corrida ou por ter dormido de mau jeito no meu colchão velho, o fato é que fiquei triste e preocupada com o fato de ter que parar de correr, mesmo que por poucos dias, mas felizmente não foi nada grave, após alguns medicamentos e dias de repouso em casa voltei novinha em folha aos treinos.

Em Agosto, no auge da seca de Brasília, corri minha primeira prova de 10km, e meu primeiro revezamento. Foi a Maratona de Revezamento do Pão de Açúcar, que na verdade, foram mais de 10km para cada integrante da minha equipe de 4 pessoas. O calor tava intenso, a secura então nem se fala, o tempo não foi dos melhores, mas o clima de confraternização da equipe valeu cada gota de suor. Eu abri o revezamento e 1 hora e 14 minutos depois, passei o bastão pra minha colega e companheira de corrida, Denise Maia.

Em Setembro aconteceu em Brasília mais uma prova de 10 milhas, e essa era de revezamento, então corri 5 milhas (8 km) e minha companheira querida de corrida, Mariana Guimarães, correu as outras 5 milhas. Sofremos com o calor, mas curtimos muito a prova e a amizade começada nos treinos! Completei meu trecho em 56 minutos. Neste mês corri também a Capital Night Run e foi meu melhor tempo em provas de 10km, 1 hora e 9 minutos!

No início de Outubro, corri a Mizuno 10 Miles, foi uma prova com 3 distâncias e percursos diferentes. Dessa vez, eu e Mariana corremos juntas as 5 milhas! Novamente sofremos com o forte calor, mas uma deu força pra outra completar a prova. O tempo não foi bom, 1 hora, mas a diversão foi garantida depois pela confraternização da equipe Evolua toda no pódio após a premiação dos ganhadores, e o happy hour na Mormaii para repor a energia.

No final de Outubro, corri a etapa de Primavera da Adidas. Pense num dia frio! Nessa prova eu me inscrevi para correr 10km, foi a primeira vez que fiz esse percurso, pois só havia corrido a Adidas, nas provas de 5km. Terminei a prova com 1 hora e 11 minutos.

No último dia 4 de dezembro, encerrei minhas provas de corrida de rua de 2011 na etapa de Verão do Circuito das Estações Adidas, no percurso de 10 km, em 1 hora e 12 minutos. Completei a mandala que se forma com as 4 medalhas das 4 etapas. 

Neste resto de ano, vou continuar treinando para começar 2012 em plena forma, e para poder cair nas tentações gastronômicas das festas de fim de ano. 

Quero deixar aqui meu agradecimento aos profissionais da Evolua Multisports, que me ajudaram a melhorar o desempenho na corrida e a ter disciplina e persistência necessárias para atingir meus objetivos. E também ao Almir, pois se não fosse por ele, eu não teria começado a correr! 

Feliz Natal e Boas Festas!

Comentários

  1. Lindo Dani, você conseguiu descrever de forma poética cada corrida o que eu jamais poderia. No ano passado também cai, no meu caso foi um pedestre que atravessou na minha frente, ainda falta consciência desportiva em muitas pessoas. Foi ótimo me aproximar de Vc e do Almir no segundo semestre. Como temos o mesmo ritmo, treinaremos e participaremos de muitas corridas, eventos e cafés juntas. Parabéns pela perfomance, pelo Blog, pelo corpo que já está respondendo ao estilo de vida saudável. E um super 2012 para você e sua Família.

    ResponderExcluir
  2. O que posso dizer...a "culpa" e toda minha! hehehe
    Parabéns esposa, pelo ano, pela persistência e pela evolução nítida! E o mais importante, obrigado pela chance de estar ao seu lado!

    Bjos!
    Almir Anônimo!

    ResponderExcluir
  3. Dani, belo histórico... realmente um ano repleto de emoções. A corrida nos proporciona todas estas situações e somente quem corre para entender o que é passar por todos estes sentimentos, superação, frustação, cansaço, dor, medo, angústia, alegria, realização entre tantos outros. Desejo que em 2012 continue a correr, a atingir suas metas e nos deliciar com seus textos. Parabéns e boas Festas!! Christian

    ResponderExcluir
  4. Belo e emocionante texto. Parabéns pela sua escolha por qualidade de vida, tendo a corrida como meta.
    Beijos,
    Giulia.

    ResponderExcluir
  5. Dani, como diz a Jana, vc tem o dom da poesia, coloca ritmo e cor às passagens mais simples de nossas vidas. Sim, me inspiro em vcs, para trabalhar a minha até então difícil disciplina e persistência. Admiro cada um de vocês, amigos da Evolua. Beijos, Ana Maria

    ResponderExcluir
  6. AMADA, FOI UM PRESENTE CONHECER O CASAL ALMIR E DANI,PESSOAS MARAVILHOSAS E ADMIRAVÉIS , ESPERO TER O PRIVILÉGIO DA COMPANIA DE VCS POR MUITO E MUITOS ANOS, VALEU POR TUDO E UM SUPER PARABÉNS PELO BLOG, SOU SUA FÃ. BEIJOS NO SEU CORAÇÃO E NO DO ALMIR , FELIZ NATAL E UMANO NOVO REPLETO DE SAÚDE , PAZ , REALIZAÇÕES E MUITO AMOR...

    ResponderExcluir
  7. Dani, antes de mais nada quero te desejar um Feliz Natal, e também um 2012 de muito km's corridos para conquistar seus objetivos no esporte!
    Beijos, Camila.

    ResponderExcluir
  8. Parabens Daniela, voce fechou seu primeiro ano como corredora de forma muito legal. Começou em provas de 5 km e chegou as de 10 km, importante não queimar etapas, treinar sempre mas procurando objetivos viáveis para evitar contusões e stress, é agindo assim que temos uma vida longa de corredor e bem prazeirosa
    Abração
    Sylvio Pétrus

    ResponderExcluir
  9. Dani corredora, parabéns pela sua evolução! Será que ter haver com o fato da sua equipe se chamar Evolua?

    ResponderExcluir

Postar um comentário