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Mostrando postagens de Janeiro, 2012

A bolsa da academia

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Oi pessoal! Muita gente faz listinha de resolução para o ano quando este está começando. E muitas pessoas colocam na sua lista voltar pra academia. Essa foi uma das minhas resoluções para 2012. É uma grande decisão, afinal, nós sabemos que fazer exercícios físicos é imprescindível para a saúde, né?
Com isso, pensei num post que desse dicas de como organizar a bolsa da academia pra você não passar aperto na hora de malhar nem na hora de ir trabalhar depois dos exercícios (se é o seu caso).
O tamanho da bolsa depende da atividade que você pratica e da sua rotina, por exemplo, se você toma banho na academia.Para malhar, leve: roupa adequada, top, tênis com amortecedor, meias, prendedor de cabelos, toalhinha para enxugar o suor, garrafinha de água e cadeado para guardar a bolsa no vestiário.Inclua os acessórios específicos para sua modalidade, por exemplo, luvinhas de musculação para evitar calos. Se o exercício é ao ar livre, leve um protetor solar à prova de suor.Para tomar banho, le…

Para descontrair

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Playlist - a primeira do ano!

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E vamos a mais um post da série Playlist. Essa é a primeira playlist com sugestões de música para escutar correndo do ano, espero que gostem!

The one that got away - Katy Perry
Brighter than the sun - Colbie Caillat
Can't stop - Red Hot Chili Peppers
Dog days are over - Florence + The Machine
I'm into you - Jennifer Lopez
Levels - Avicii
A-Punk - Vampire Weekend
More - Usher
Alright - Red Carpet
My favourite game - The Cardigans

200K - Desafio Goiânia/Brasília

Tá aí galera, uma ótima oportunidade de ajudar quem precisa! Agora em Fevereiro acontecerá o 200K - Desafio Goiânia / Brasília, uma corrida de rua, na verdade de estrada, onde atletas corredores de rua sairão de Goiânia e virão até Brasília correndo em grupos.

E com isso foi lançada uma campanha para ajudar a ESCOT - Escolinha de Atletismo Talentos ns Ruas, doando tênis usados ou novos e material esportivo para as crianças amparadas pelo projeto.

A equipe Evolua Multisports juntamente com outras 5 assessorias esportivas de Brasília irá participar do Desafio Solidário de corrida de revezamento de Goiânia até Brasília. Como é bom praticar este esporte maravilhoso - CORRIDA - e poder ajudar ao próximo!

O Correio Braziliense divulgou na semana passada uma matéria sobre o desafio. Acesse aqui!

Quem quiser ajudar pode entrar em contato comigo que passarei o contato do meu treinador Eder Flávio Vilanova, pois ele ficará responsável pela arrecadação.

Vamos participar, galera!

De volta à musculação

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Conheço muitos corredores que não se adaptam aos exercícios de musculação nas academias, mesmo após tentarem inúmeras vezes por saberem que é fundamental o fortalecimento muscular para a corrida. Geralmente, é um perfil de pessoa que precisa de estímulos e necesita ser desafiado a cada minuto. Com isso, exercícios estáticos não são nada atrativos. Eu me incluo nesse perfil.
Essa semana, depois de 3 anos, voltei a praticar musculação. Sempre frequentei academia, antes de começar a correr, mas só gostava das aulas de spinning, jump, local. Mas depois de um ano correndo com assessoria esportiva, resolvi tomar juízo e me matricular na academia novamente para fazer musculação.
Já publiquei aqui no blog um post sobre o bem que a musculação faz a quem corre. E outros corredores já me falaram diversas vezes que eu deveria mesmo voltar à musculação. Mas eu resisti bravamente enquanto pude. Até que a última segunda-feira foi o dia D, a volta.
Já li que a musculação pode tornar o corredor mais …

Exercícios Educativos

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Os exercícios educativos são indispensáveis para quem desejar melhorar sua performance na corrida. Eles foram desenvolvidos para atuar em cada fase da passada, melhorando a coordenação, equilíbrio e a postura durante a corrida, proporcionando uma melhor eficiência mecânica evitando assim uma fadiga precoce e diminuindo a ocorrência de lesões.
Os exercícios educativos são a base do treino de qualquer corredor e devem ser incluídos como forma de aquecimento. Durante o aquecimento com os exercícios educativos, comece com os de menor impacto. A intensidade do exercício deve ir aumentando gradativamente, a distância pode variar de 30 a 50 metros e o tempo de aquecimento deve ser entre 10 e 20 minutos.
Os exercícios educativos proporcionam inúmeros benefícios: melhora da percepção da mecânica da corridamelhora da consciência corporalmaior eficiência mecânica durante a corridafortalecimento muscular Vamos ver alguns exercícios educativos e para que eles servem:
Anfersen (elevação do calcanhar): E…

Corra viajante, corra!

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O blog e eu estamos de volta das férias, ainda que curtas, tirei umas fériazinhas para descansar. Fui até o Rio de Janeiro ver os fogos do Reveillon de Copacabana, corri 2 dias na ciclovia da Avenida Atlântica, e na volta a Brasília tive uma grata surpresa, recebi a revista Viagem e Tursimo com uma ótima matéria sobre maratonas ao redor do mundo.
Copiei parte da matéria para compartilhar aqui com vocês leitores do meu bloguinho!
As Melhores Maratonas, por Sérgio Xavier da Revista RUNNER'S.
1. RIO DE JANEIRO. Do Recreio ao Flamengo. Mar de um lado, montanha do outro. Lindo. 2. PARIS. Sai do Arco do Triunfo, passa por tudo de bonito da cidade, volta ao Arco. Passeio pela civilização humana. 3. BIG SUR. Corrida difícil pelas subidinhas ao sul de Carmel, na Califórnia. Mas o Pacífico dá aquela forcinha. 4. PRAGA. Tem um pouco de estrada. Mas a entrada nessa que é uma das cidades mais lindas do mundo compensa tudo. 5. FLORIPA. Volta à Ilha. Não é maratona, mas uma corrida para times de oit…