De volta à musculação

Foto: Beto Barros

Conheço muitos corredores que não se adaptam aos exercícios de musculação nas academias, mesmo após tentarem inúmeras vezes por saberem que é fundamental o fortalecimento muscular para a corrida. Geralmente, é um perfil de pessoa que precisa de estímulos e necesita ser desafiado a cada minuto. Com isso, exercícios estáticos não são nada atrativos. Eu me incluo nesse perfil.

Essa semana, depois de 3 anos, voltei a praticar musculação. Sempre frequentei academia, antes de começar a correr, mas só gostava das aulas de spinning, jump, local. Mas depois de um ano correndo com assessoria esportiva, resolvi tomar juízo e me matricular na academia novamente para fazer musculação.

Já publiquei aqui no blog um post sobre o bem que a musculação faz a quem corre. E outros corredores já me falaram diversas vezes que eu deveria mesmo voltar à musculação. Mas eu resisti bravamente enquanto pude. Até que a última segunda-feira foi o dia D, a volta.

Já li que a musculação pode tornar o corredor mais forte, pois praticar musculação fortalece a musculatura e ajuda a prevenir lesões. E de quebra pode me ajudar a perder mais uns quilinhos.

Comentários

  1. Ah, Dani, que bom que você voltou a fazer musculação. Vai ver como vai gostar! Musculação é tudo de bom.
    Beijos,
    Camila.

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  2. Ah garota! Bons treinos!

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