TAG - Dicas Rápidas

Depois de uma merecida semana de descanso, o blog está de volta. E a partir de hoje teremos no blog uma tag permanente com dicas rápidas para o nosso dia-a-dia na corrida.

A primeira dica rápida é:

Faça do aquecimento uma rotina básica - levar seus músculos à condição de boa flexibilidade, antes de submetê-los aos esforço, é condição básica para evitar lesões. Segundo a revista especialista no assunto Runners World, a falta de flexibilidade (músculos não aquecidos) é, provavelmente, a maior causa de tendinites, de fascite plantar e de inflamações na parte mediana da perna. Portanto, cuide do seu aquecimento e alongamento, pois o tempo gasto nessas ações será plenamente recompensado.

Hoje eu volto aos treinos, depois de uma semana de descanso na praia, estou com muito gás para enfrentar as pistas e a musculação e me preparar para a primeira etapa do Circuito Athenas no próximo dia 11 de março.

Bons treinos a todos!!!

Comentários

  1. Dani, o alongamento é bom pra todo tipo de esporte, né?
    Lembro que fizemos algumas aulas de alongamento juntas na Runway, logo depois da aula de abdominal, aquela meia horinha de matar.
    Beijos,
    Camila.

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  2. Oi Dani,
    qual vai ser a frequência dessa tag permanente? Sabe que seu blog tá quase me convencendo a começar a correr?!
    Na academia que eu malho tem aula de corrida na esteira, estou querendo experimentar. Você já fez essa aula, vale a pena? Sempre vejo o pessoal correndo e acho muito legal. Deve cansar menos que na rua, né?!
    Beijos,
    Giulia.

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  3. Olá Daniela, é sempre bom mesmo falar de aquecimento e alongamento, tão importantes mas ao mesmo tempo tão negligenciados.
    Já li em algum lugar que o aquecimento adequado aumenta as frequências cardíaca e respiratória e o fluxo de sangue para os músculos, ou seja, com o corpo mais relaxado, o risco de lesão diminui e muito!
    Você mandou uma ótima dica para iniciar essa tag.
    Abraço,
    Marcos.

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  4. Tendinite, fascite plantar? Meus Deus, isso pode ser grave?

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    Respostas
    1. Sim anônimo, isso pode ser grave se não for dado a devida atenção e prevenção das lesões.

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  5. Muito legal esta dica minha Linda! Sempre tive dúvidas em relação a isso, pois sempre que tendo começar a correr (aquecimento) tenho dores. Mas todos os professores dizem que é melhor aquecer do que alongar antes dos treinos. Sei lá! Alguém na lista pode come tar o assunto?
    Beijos!
    Almir

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