As 5 mais: Maratona de Chicago

A primeira edição da Maratona de Chicago aconteceu no dia 25 de setembro de 1977, passando a ser realizada em outubro a partir de 1983. É uma das provas com maior número de participantes. As 45 mil vagas para 2012 foram preenchidas no mês de fevereiro em apenas 6 dias. Este ano a data da prova é 7 de outubro de 2012.


A Maratona de Chicago possui um dos percursos mais rápidos do mundo. Com poucas subidas, é ideal para você realizar a prova dos sonhos.

É uma boa pedida para quem deseja começar a competir uma prova desta distância ou para aqueles que querem melhorar a sua marca pessoal.

Bandas de música, DJ's e grupos de dança ficam espalhados pelo percurso da prova para animar os corredores. A Maratona de Chicago tem a característica de ser muito acolhedora. Os moradores da cidade param no dia da prova para ver a corrida passar. Todo percurso é cercado por espectadores que motivam os participantes. Muitos moradores montam na frente de suas casas uma espécie de banca com frutas e oferecem para os corredores, além daquelas distribuídas pelos organizadores.

A área de largada e chegada está centralmente localizada no Grant Park, mais precisamente no Millennium Park, na Columbus Drive. O percurso passa por meio de bairros bonitos e monumentos interessantes da cidade, margeia o Lago Michigan e atravessa os principais distritos, como Chinatown e Little Italy.

Além de um grande público, que não cansa de aplaudir e incentivar os corredores, a prova conta com postos de hidratação a cada 2 milhas (3,2 km) – com distribuição de água e isotônicos –, sanitários e postos de atendimento médico espalhados ao longo de todo o percurso, distribuição de toalhas molhadas e resfriadas depois da passagem da meia maratona e muitos pontos com esguicho de mangueiras e hidrantes, o que contribui para amenizar os efeitos da elevada temperatura, se ocorrer.

Comentários

  1. Já tive a oportunidade de conhecer Chicago e é uma bela cidade. Imagino que a maratona lá deve ser incrível.

    Abs.,
    Marcos.

    ResponderExcluir
  2. Ólá Daniela,
    acabei de conhecer seu blog, e achei muito interessantes esses seus posts sobre as melhores maratonas do mundo.
    Eu já participei da meia de Nova York e de Santiago recentemente. Ainda não fiz uma maratona, nem no Brasil, nem fora, mas estou começando a me preparar para correr os 42k ano que vem.
    Parabéns pelo blog.

    Otávio.

    ResponderExcluir
  3. E meia maratona ou provas de distâncias menores, não tem em Chicago pra nós pobres mortais?
    Beijo,
    Giulia.

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi dizer que Chicago é uma cidade linda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário