As 5 mais: Maratona de Nova York

Continuando essa série de posts sobre as maiores e melhores maratonas do mundo, vou falar hoje sobre a Maratona de Nova York



Muitos atletas costumam dizer que se houvesse uma eleição para escolher a melhor maratona, a de Nova York seria eleita. Nenhum outro evento do tipo atrai uma proporção tão grande de atletas internacionais e das mais variadas nacionalidades. Eles são levados pelo apelo único que a cidade tem e a atmosfera que o evento cria.

O atual percurso começa em Staten Island, pouco antes da Ponte Verrazano-Narrows, que leva os corredores até o Brooklyn. Daí eles seguem para a Ponte do Queensboro, atravessando o bairro do Queens. Depois de cruzar a ponte, já em Manhattan, os competidores viram a direita e vão até o Bronx, onde dão meia-volta e retornam, passando ao lado do Central Park. A chegada fica no sul do parque, na altura da rua 67. A organização da maratona coloca mais de 130 bandas ao longo do percurso para animar atletas e espectadores.

Por força de uma tradição, a largada é dada pontualmente às 10 horas e 47 minutos, na maior ponte pênsil do mundo, ao som de um tiro de canhão do forte Wadsworth.

A prova que neste ano acontece no dia 4 de novembro espera mais de 35 mil participantes.

Comentários

  1. Nova York é uma das minhas cidades preferida! Cosmopolita, animada, intensa, eletrizante!
    Adoro.
    Bjs,
    Giulia.

    ResponderExcluir
  2. Ei Dani,
    conhece alguém que vai correr alguma dessas maratonas?

    Abs.,
    Antonio.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, cada postagem um incentivo para quem quer correr pelo menos uma Meia Maratona Internacional (e existe??)!! Estou pensando que no próximo ano isso pode acontecer... Focar nos treinos e bora para Nova York rs...rs...!!
    Continue, essas informações são bacanas!!
    Abraço, Karinne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karinne, existem sim várias meia maratonas internacionais. Nova York mesmo tem uma meia maratona famosíssima que acontece todo ano em Março. Amanhã tem mais post sobre maratonas mundo a fora.
      Abraço,
      Dani.

      Excluir

Postar um comentário