As 5 mais

Porque esse fim de semana vai acontecer 2 grandes provas do calendário de maratonas, Paris e Roterdã, e com grandes chances de recores, dia 16 tem a Maratona de Boston, e no dia 22 a de Londres, que eu resolvi publicar uma série de posts sobre as 5 maiores maratonas do mundo.

Mas muitos irão se perguntar: "quantas maratonas a Dani já correu para falar desse assunto?" E a resposta é nenhuma! Mas como esse é um assunto cotidiano de quem pratica corrida de rua, mesmo entre os que ainda não participaram de uma prova de 42 km, eu não posso ficar de fora desse assunto. 

Pergunte aos corredores que você conhece quais são as melhores maratonas do mundo, provavelmente você terá várias respostas diferentes. Mas com certeza, entre esses corredores algumas maratonas citadas serão as mesmas.

Sem mais enrolação vamos à lista:

1. Maratona de Boston
2. Maratona de Nova York
3. Maratona de Chicago
4. Maratona de Berlim
5. Maratona de Londres

E para começar os trabalhos, hoje vou falar um pouco sobre a Maratona de Boston, que acontece na segunda-feira.

Esta prova é disputada anualmente sem interrupção desde 1897 no feriado do dia do Patriota, é a mais famosa e antiga de todas, atrás apenas da maratona olímpica que aconteceu pela primeira vez na Grécia.

Para quem não sabe, aliás, o recorde mundial dos 42 km é de 2h03min38s, do também queniano Patrick Makau – a marca de Mosop, assim como a de seu compatriota Geoffrey Mutai (2h03min02s), ambas feitas em Boston no ano passado, não foram homologadas como recorde, por conta das características do percurso. E Geoffrey Mutai, atual campeão, estará presente. Segundo ele, bater seu tempo do ano passado não é a meta. O foco mesmo é ser um dos escolhidos de seu país para o time que estará nas Olimpíadas. 10 mil pessoas irão participar desta prova.

Comentários

  1. Existem vários bons motivos para se participar de uma corrida dessa. A organização da prova, a quantidade de pessoas animadas, o percurso, mas principalmente a viagem para um outro país.
    Bela escolha a sua para essa série de posts.
    Vamos ficar de olho no resultado da maratona de Boston na segunda.
    Abraço,
    Marcos.

    ResponderExcluir
  2. Já tive a oportunidade de ir a Boston, bela cidade!

    ResponderExcluir
  3. quero entrar nessa vida aí Dani! Tenho um longo caminho pela frente. Não maratonas, mas meias... quem sabe? Adorei o post. bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, xará! Quero fazer meia maratona em outros países pra correr nessas super provas e também conhecer essas cidades. Só tem lugar Top, né mesmo! Dessas aí em cima só conheço NY e Chicago, mas ouvi dizer que a prova de Berlim é a melhor do mundo.

      Excluir

Postar um comentário