Dicas rápidas: Segurança

Ao correr em ruas, faça-o na direção contrária ao fluxo de trânsito

Nas ruas, avenidas, estradas e assemelhados tenha como regra nº 1 de segurança a de correr, sempre, na direção contrária ao fluxo do trânsito de veículos, próximo ao meio fio (ou acostamento) e na via de menor velocidade. Em outras palavras, correr olhando para os veículos que vêm em sua direção. 

Ao fazê-lo se terá maior comando sobre a situação, podendo, com atenção e agilidade, evitar maior parte das situações de perigo. Nesse caso, sobretudo nos horários de maior movimento, evitar distrações como olhar para os lados ou tentar sintonizar melhor o seu aparelho de som, quanto a este último, o preferível é não usar, mas, se o fizer, usar apenas um auricular para poder ouvir melhor os sons do ambiente.

Comentários

  1. Sempre achei que estes conselhos também serviriam para bicicletas também, o que faz sentido para mim. Mas segundo os especialista, é justamente o contrário. Esse negócio de rodar no mesmo fluxo dos carros, "rezando" para os motoristas te "respeitarem", sempre foi "brincar" com a sorte para mim. Mas fazer o que!!
    Excelente POST minha Gata! Como sempre!
    Almir

    ResponderExcluir

Postar um comentário