Curiosidades sobre os Jogos Olímpicos - Parte V

Olimpíadas de Moscou - 1980
A Alemanha Oriental dominou completamente as provas do remo em Moscou. A delegação abocanhou 11 medalhas de ouro nas 14 provas da modalidade no programa
olímpico. A supremacia foi tanta que cada um dos 54 remadores, homens ou mulheres, regressou com uma medalha no peito. Na prova da categoria dois sem, os vencedores foram os gêmeos Joerg e Bernd Landvoigt. Curiosamente, eles travaram uma disputa com outro par de gêmeos, que também subiu ao pódio. Os irmãos Yuri e Nikolai Pimenov, soviéticos, ficaram com a medalha de prata.

Olimpíadas de Los Angeles - 1984
A rede norte-americana de fast food McDonalds não imaginava o boicote socialista aos Jogos Olímpicos de Los Angeles quando lançou a promoção"Quando os EUA vencem, você vence" em âmbito nacional. Cada ouro conquistado por um atleta do país valia um hambúrguer, prata dava direito a uma batata frita e um bronze rendia um refrigerante de graça aos clientes. Resultado: milhões de dólares de prejuízo, porque os norte-americanos eram barbada nas disputas. Posteriormente, o seriado de TV Simpsons ironizou esse episódio com Lisa e o palhaço Krusty.

Faltam 7 dias para os Jogos Olímpicos de Londres.

Comentários

  1. Hoje, domingo, faltam 5 dias. Ansioso!
    Abraço,
    Otávio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário