Curiosidades sobre os Jogos Olímpicos - Parte VIII

Olimpíadas de Atenas - 2004
Na maratona dos jogos olímpicos de Atenas, o brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima estava em primeiro lugar na prova quando foi atacado por um manifestante irlandês, perdeu posição após o acontecido mas conseguiu terminar a prova em 3o lugar. O grego Polyvios Kossivas virou astro após socorrer Vanderlei. Gerente de uma fábrica de sorvete em Atenas, Kossivas, 53, chegou a vir ao Brasil, e saudado como herói.

Não só a abertura dos Jogos remeteu ao passado grego. A disputa do arremesso de peso foi em Olímpia, sagrado sítio olímpico de mais de 1500 anos. Em 2004, a cubana Yumileidi Cumba venceu.

Com esse post eu encerro a série de curiosidades sobre os jogos olímpicos. Os jogos de Londres começam amanhã, mas ontem as competições já começaram. O time feminino de futebol do Brasil iniciou a competição com uma vitória por 5 x 0 em cima da seleção dos Camarões.

Comentários

  1. Essa cena foi patética. Como que o cara perde seu tempo pra invadir uma prova olímpica e prejudicar um atleta que não é nem do seu pais. Lamentável!

    ResponderExcluir
  2. Lamentável foi a organização da maratona! Essas provas oficiais deveriam ser melhor vigiadas para que esse tipo de incidente não acontecesse.

    ResponderExcluir
  3. Foi uma pena realmente para o esporte mundial o que aconteceu nessa Maratona de Atenas.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o Brasil inteiro estava na força do grego ao ajudar o Vanderlei...

    ResponderExcluir

Postar um comentário