Olimpíadas de Atenas - 2004
 |
Na maratona dos jogos olímpicos de Atenas, o brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima estava em primeiro lugar na prova quando foi atacado por um manifestante irlandês, perdeu posição após o acontecido mas conseguiu terminar a prova em 3o lugar. O grego Polyvios Kossivas virou astro após socorrer Vanderlei. Gerente de uma fábrica de sorvete em Atenas, Kossivas, 53, chegou a vir ao Brasil, e saudado como herói.
Não só a abertura dos Jogos remeteu ao passado grego. A disputa do arremesso de peso foi em Olímpia, sagrado sítio olímpico de mais de 1500 anos. Em 2004, a cubana Yumileidi Cumba venceu. |
Com esse post eu encerro a série de curiosidades sobre os jogos olímpicos. Os jogos de Londres começam amanhã, mas ontem as competições já começaram. O time feminino de futebol do Brasil iniciou a competição com uma vitória por 5 x 0 em cima da seleção dos Camarões.
Essa cena foi patética. Como que o cara perde seu tempo pra invadir uma prova olímpica e prejudicar um atleta que não é nem do seu pais. Lamentável!
ResponderExcluirLamentável foi a organização da maratona! Essas provas oficiais deveriam ser melhor vigiadas para que esse tipo de incidente não acontecesse.
ResponderExcluirFoi uma pena realmente para o esporte mundial o que aconteceu nessa Maratona de Atenas.
ResponderExcluirAcho que o Brasil inteiro estava na força do grego ao ajudar o Vanderlei...
ResponderExcluir