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Mostrando postagens de Agosto, 2012

Eu testei: Asics GEL Nimbus 14

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O blog está com essa tag nova "Eu testei", onde eu irei fazer resenhas de produtos ligados ao esporte que testei e se aprovei ou não.
Pra começar, vou falar do tênis queridinho do meu coração, o Asics GEL Nimbus 14.
A Asics acabou de lançar no Brasil a nova versão Nimbus 14. E euzinha aqui já tenho o meu, já testei e fiz uma resenha pra quem ainda não conhece esse modelo e pra quem já conhece as outras versões. Estou usando esse modelo desde Julho, e eu já tivei as versões 7, 11, 12 e 13, e gostei de todas.
O GEL-Nimbus 14 oferece bastante conforto e não ficou mais pesado, pelo contrário. Já fiz prova de corrida de rua com ele e senti bem estar do início ao fim do percurso.
O modelo feminino do GEL-Nimbus 14 pesa algo em torno de 254 g. O solado de borracha expandida é mais resistente à abrasão, e proporciona maior flexibilidade, durabilidade, amortecimento e tração.
Veja abaixo do vídeo comercial lançado pela Asics no Estados Unidos.

Enquete: Distância preferida

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Correndo com estilo e conforto

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Eu sempre fui adepta de correr com shorts de corrida mesmo. Mas depois que comecei a correr distâncias de 10km pra cima, percebi que os shorts de corrida femininos não são tão confortáveis, pelo menos pra mim, que acabei tendo dermatite irritativa (vulgo assadura) no meio das coxas por conta do atrito do tecido do short com a pele. Uma pena, porque tenho vários shorts e acho lindo.
Daí vamos a alternativa fashion e confortável, as bermudas e calças de poliéster com elastano com ou sem compressão. Elas são bonitas, confortáveis, tem design moderno. Quando são de compressão ajudam a evitar lesão, favorecem a circulação sanguínea e a recuperação após o exercício.
Esses dias fiquei sabendo que a marca americana de roupas esportivas Under Armour está fazendo entrega internacional, e o Brasil é um dos países incluído nessa entrega. Com isso, separei imagens de duas peças bem bacanas dessa marca pra correr, que ilustram exatamente o que eu considero bonito e confortável pra usar nos treinos e …

Ladeira abaixo

Sempre tive dúvida de como descer uma ladeira correndo. Devo pisar com a parte da frente do pé ou com o calcanhar?
Daí fui atrás de descobrir, pesquisei, li uns artigos, conversei com corredores mais experientes, e descobri o que é recomendado nessa situação.
A forma como se desce uma ladeira depende do estágio desenvolvimento na corrida do corredor. Se for um corredor mais experiente, poderá inclinar o corpo ligeiramente para frente, utilizando a parte da frente do pé para aterrissar. Essa técnica exige mais força, pois sobrecarrega a panturrilha, por isso é necessário ter mais preparo.
Se for iniciante, o aconselhado é diminuir a passada, sem perder a velocidade, e pisar com o calcanhar. De qualquer forma, em ambos os casos a musculatura deve estar relaxada, já que o terreno favorece a descida.

"A good run cleans your lungs, but also your thoughts."

Hoje é dia de Playlist

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O blog andou paradinho esses dias, mas hoje tá de volta com uma playlist feita com muito carinho pra quem me acompanha por aqui. Confesso que tenho escutado menos música quando estou correndo, mas isso acontece quando tenho companhia pra correr. Quando corro só, coloca a música altona e vou embora.
Às vezes, a música pode fazer com que correr pareça mais fácil. A música também eleva aspectos positivos do humor, como entusiasmo e felicidade, enquanto reduz aspectos negativos, como tensão, cansaço e confusão. Por isso, ela pode ajudar no desempenho, já que trabalha na questão emocional do corredor.

Ready For The Weekend - Calvin Harris
A punk - Vampire Weekend
One more night - Maroon 5
Scream - Usher
Payphone - Maroon 5
Everybody talks - Neon Tree
Lights - Ellie Goulding
Blow me (one last kiss) - Pink
Give your heart a break - Demi Lovato
Let's go - Calvin Harris & Ne Yo
Wild Ones - Flo Rida & Sia

By the way, eu tenho todas as músicas listadas em MP3, em casa. Se alguém qu…