Companheiras de corrida


Praticar um esporte em companhia, apesar de uma opção utilizada por muitos homens, é mesmo uma preferência entre as mulheres. É comum elas elegerem amigas para irem à academia ou para correr ao ar livre. Ótimo para a motivação, ter alguém ao lado facilita as corredoras a seguirem firmes na prática esportiva e a evitarem o desânimo. 

Correr com companhia, seja de uma amiga ou até de uma personal trainer, é sempre bom para as atletas, que ficam mais motivadas na hora de praticar o esporte e conseguem correr melhor. Mas é preciso respeitar as diferenças. Muitas corredoras gostam de estar sozinha, pensando na vida e isso faz bem para a perfomance dela. É tudo uma questão de gosto. Eu já gosto bastante e prefiro correr com outras meninas, a gente conversa e o treino passa mais rápido.

Metas parecidas ou idênticas são ótimas características para reunir uma companhia durante os treinos. Se o foco é perder peso ou ganhar desempenho, com companhia tudo fica mais fácil e prático. 

Contudo, é preciso tomar alguns cuidados na hora da prática. Correr com alguém que esteja em um nível mais alto que o seu pode dificultar a prática da corrida, além do perigo de forçar demais e acabar quebrando durante os treinamentos. Se uma corredora for mais rápida, sempre uma vai acabar perdendo performance. Ou alguém vai acabar correndo de menos ou de mais. Isso pode dificultar bastante coisa, então é aconselhável não ocorrer treinos juntos nessas circunstâncias.

Durante treinamentos e provas, o que as atletas também não podem deixar de levar em consideração é o foco. Além de prestarem atenção nas pessoas que estão participando, os buracos no asfalto também podem oferecer riscos.

Comentários

  1. Correr e conversar ao mesmo tempo? Eu não consigo nem correr calado, quanto mais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário