Eu testei: Nike Vomero 7


Eu comprei meu primeiro Nike de corrida em Junho, e devido a indicações de outros corredores, comprei o Nike Vomero 7.

Uma das inovações dessa versão é a tecnologia Dynamic Fit no cabedal e um reforço mais leve no contraforte. Além disso, possui a tecnologia Flywire aplicada às tiras no médio pé, com construção Adaptive Fit para melhor apoio e durabilidade, e TPU injetado na área externa do calcanhar, para um ajuste confortável e seguro. Uma ponte assimétrica na região do arco do pé reforça o apoio e permite um grau de rotação de torção. Já ranhuras na região do salto proporcionam amortecimento e transições suaves. 
O preço continua sendo os tradicionais e competitivos R$499,00.

Eu achei o tênis bastante leve (300,5 g o feminino e 360 g o masculino), confortável, e ele fica bem ajustadinho ao pé. O tipo de pisada é  neutra ou supinada. Pelo que li quando estava pesquisando sobre esse modelo, a versão 7 está bem mais leve que a versão 6.

Se eu recomendo? Sim, recomendo, mas achei bom para corridas mais curtas. Acho que para distâncias maiores ele pode deixar um pouco a desejar. 


Curiosidade sobre a marca


A empresa tirou seu nome da deusa grega da vitória, Nice. O chamado Swoosh, logotipo da marca, é um desenho gráfico criado por Carolyn Davidson que em 1971 foi vendido por apenas U$35 à empresa.

A verdadeira empresa nasceu através de um treinador de atletismo universitário, Bill Bowerman, e seu sócio Phil Knight, que efetuaram várias experiências com a torradeira elétrica na casa de Bill, usando materiais como cimento, borracha a fim de descobrir uma sola melhor adaptada ao desempenho desportivo e ao bem estar. Com resultados bastante satisfatórios, começaram a vender cada vez mais e mais pares. Desta maneira se fez a Blue Ribon Sports, que mais tarde viria a se chamar Swoosh e depois Nike (inicialmente uma linha da marca Swoosh).

Comentários

  1. Não sei se é coincidência, mas seus tempos melhoram depois dessa compra. Juntando um bom material a um treino árdua, logo logo você fecha sua primeira meia.
    Parabéns Linda!

    ResponderExcluir
  2. Esse tênis realmente é muito bom, tenho o Vomero 6 e gosto muito de correr com ele.

    ResponderExcluir
  3. Ótima aquisição, corredora, eu também tenho um Vomero e acho um ótimo tênis.
    Abraço,
    Otávio.

    ResponderExcluir
  4. Tênis lindo, hein Dani? O seu é dessa cor?

    ResponderExcluir
  5. Eu ouvi falar que o Vomero gasta a sola muito rápido. É verdade?

    ResponderExcluir
  6. Olá Dani.
    Eu usei o Vomero 6 deu 500km certinho.
    Mas o curioso é que tenho a informação de que ele é o mais indicado para os "pesos pesados" poderem correr uma maratona.

    Abraços
    Luiz

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, Meu Vomero 3 ta com uns 500km , e preciso aposenta-lo. A pisada e caracteristicas do Vomero 7 são as mesmas. Posso comprar sem ver? Ou houve alguma mudança?

    Desde já agradeço,

    Att.,

    Claudio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudio,
      meu primeiro Nike de corrida foi o Vomero 7, pois sempre usei Asics, e prefiro. Acho que com 500km já tá em tempo de trocar o tênis, né? Se você se dá bem com o 3, acho que vai gostar muito do 7.
      Abraço,
      Daniela.

      Excluir
  8. Pessoal, Meu Vomero 3 ta com uns 500km , e preciso aposenta-lo. A pisada e caracteristicas do Vomero 7 são as mesmas. Posso comprar sem ver? Ou houve alguma mudança?

    Desde já agradeço,

    Att.,

    Claudio

    ResponderExcluir

Postar um comentário