Cinto de Hidratação


Faz tempo que eu estou querendo comprar um cinto de hidratação pra carregar comigo quando for fazer treinos longos. Conheço várias pessoas que já usam, e esse acessório divide opiniões.

Uma das alternativas para manter a qualidade da prática esportiva é o cinto de hidratação, desenvolvido para oferecer aos praticantes uma maneira prática e segura de ingerir água e isotônicos durante treinos e provas. Confeccionado com materiais como poliamida, poliéster, nylon e borracha, o cinto comporta de uma a quatro garrafinhas, com capacidades de armazenamento variáveis, e apresenta bolsos para que o esportista guarde seus pertences.

Alguns corredores acham que o cinto é um ótimo aliado, pois vai chegar aquele momento em que você precisa fazer um treino longo e não tem um ponto de apoio para se hidratar. Outros já acham que aquele acessório preso ao corpo pode atrapalhar o desempenho. Acho que tudo é questão de encontrar um modelo que melhor se encaixe a sua anatomia.

O cinto funciona como uma pochete, que é colocada em volta da cintura antes do treino ou da prova. Os fechos podem ser em velcro ou fivelas, e a faixa predileta dos atletas é a elástica, pela fácil adaptação ao corpo. A quantidade de garrafas a ser levada para o treino depende da vontade da pessoa, assim como o líquido a ser ingerido.

Se você corre, experimente o cinto de hidratação na loja, teste se enquanto corre a garrafinha sai e entra no suporte com facilidade, e verifique se ela fica firme e confortável durante a corrida. Avalie o tamanho da pochete, e adeque à sua necessidade. De nada adianta ser lindo, se ele machuca ao usar, portanto, escolha um material que não seja abrasivo à pele. Se você caminha, prove o cinto e verifique se ele não atrapalha o movimento dos braços. Se você faz trilhas ou pedala longas distâncias, avalie a intensidade, duração do percurso e a quantidade de suprimentos que precisa levar para escolher entre um cinto de hidratação ou uma mochila.

Comentários

  1. Eu tive um cinto de hidratação comprado no site da O2 que me serviu bem durante 12 ou 13 meses. Depois de um tempo, os elásticos que prendem as garrafinhas lassearam e as benditas caiam no meio do treino. Hoje ainda uso as garrafinhas nos bolso da bermuda Flets, que tem umas redinhas nas laterais. Uso em treinos contínuos que passam de 14km em ritmo de prova, tomo um gel no meio para não cair o ritmo e a quantidade de água de uma garrafinha (190ml) é perfeita. Em treinos mais longos, em ritmo lento, prefiro levar uma mochila de hidratação, que encho com 1 litro a 1,5 litros de água gelada.

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