Empire State Building Run Up

Subir escadas correndo é um atividade física extremamente exigente, apenas acessível para aqueles que estão numa excelente forma física. Eu não tenho nem aptidão física nem motora para subir escadas correndo. Digo isso porque já caí subindo e descendo escadas com pressa. Sim, sou uma pessoa estabanada!

A Empire State Building Run-Up é uma competição que anualmente leva dezenas de atletas a competir numa corrida "vertical" até ao Observation Deck do Empire State Building, subindo 1576 degraus até ao 86º andar. A corrida começa no lobby do edifício que fica na 5a avenida da cidade de Nova York.

Em 2012 a corrida aconteceu à noite, ao contrário do que tem acontecido em anos anteriores, onde a corrida acontecia de manhã. Esta alteração permitiu a participação de atletas com outras ocupações profissionais.

Tal como acontece na maratona, a largada é escalonada, onde os atletas de elite iniciam a corrida antes dos restantes atletas.

A Empire State Building Run-up é uma corrida de subida de torres que está entre as atividades de maior destaque em todo o mundo.

Em 2013, esta corrida vai acontecer no dia 06 de Fevereiro às 8 horas da manhã. 

Comentários

  1. Fico imaginando o tanto de porrada que não deve ocorrer na largada dos "mortais". :-)
    De qualquer maneira é um desafio e tanto. Não para mim, claro. :-P

    ResponderExcluir
  2. Deve ser uma corrida um tanto quanto perigosa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário