Eu vou - 43a. Corrida de Reis de Brasília

O blog agora conta com uma nova tag, o "Eu Vou", onde serão publicadas as minhas próximas corridas! E a tag começa com a 43a Corrida de Reis de Brasília. Será minha primeira participação nesta prova que acontece no próximo dia 26 de janeiro às 19 horas com largada no estacionamento do ginásio Nilson Nelson.

A Corrida de Reis acontece anualmente e tradicionalmente em janeiro e marca o início do calendário de corridas da cidade. As inscrições começaram dia 2 de janeiro e pela grande procura e número de inscrições nas primeiras 24 horas o primeiro lote se esgotou rapidamente. A boa notícia é que no próximo dia 9, quarta-feira, outro lote deve ser aberto para mais inscrições. Então que ainda não fez a sua, fique atento. 

A corrida acontece desde 1971. Em sua primeira edição, apenas 42 atletas participaram largando no Eixo Rodoviário Sul e chegando à antiga sede da TV Brasília, na W3 Sul. A Corrida de Reis se tornou a maior corrida de rua do DF. Estima-se que 10 mil pessoas participem deste evento.

A organização não cobra pela inscrição, mas o corredor que quiser participar da prova nos percursos de 10 ou 6 km deve doar 5 kg de alimentos não perecíveis nos dias 24 e 25 de janeiro, o que fará a confirmação da inscrição e a entrega do kit. 

Para mais informações segue o site oficial da prova: http://www.corredorderua.com.br/corridadereis2013/

Eu já me inscrevi e você?

Para os leitores corredores que forem participar de alguma prova diferente, e queiram compartilhar o evento aqui na tag "Eu Vou", o blog está de portas abertas para receber as publicações.

Comentários

Postar um comentário