Janeiro preguiçoso

Esse mês de janeiro não foi fácil pra mim. Não viajei como sempre faço na virada do ano, fiquei em Brasília mesmo, e parece que meu ano não virou. Não tive aquele descanso merecido depois de um ano de trabalho. E acho que isso acabou me deixando mais preguiçosa e afetando meu rendimento nos treinos deste mês que finalmente termina hoje.

A planilha de treinos deste mês era treinamento de base, como corridas na areia e trotes no Parque da Cidade. Treinei nas 3 primeiras semanas, mas não com aquela vontade usual, e não fui a nenhum treino aos sábados. A verdade é que os sábados têm sido dedicados a obra do meu apartamento novo, e devo mudar em breve. Então os treinos de sábado não serão mais prejudicados. 

Essa semana não fui nenhum dia ao treino, e estou me sentindo mal por isso, pois irei participar de uma meia maratona daqui exatos 45 dias. É, eu não tenho sido disciplinada. Todos os dias de treino, quando despertador toca a preguiça fala mais alto: "você vai levantar a essa hora no escuro para correr?" Abandonar a cama quentinha é uma tarefa árdua, que exige uma boa dose de força de vontade. Mas faço um compromisso aqui que Fevereiro será diferente. Voltarei com força total aos treinos matinais! Eu tenho metas que serão cumpridas, e para isso preciso me motivar a treinar com disciplina, pois ninguém vai me mandar fazer isso.

Grande parte dos corredores começa a semana com menos vontade de treinar ou mais preguiça. Parte disso se deve à rotina do sábado e do domingo - divertir-se, dormir mais do que nos dias de semana, perder um pouco (ou muito) a mão nas refeições e por aí vai.

Pra não dizer que eu não fiz nada esse mês, participei da Corrida de Reis no último domingo e vi como estou precisando treinar muito. A subida do Eixo Monumental não foi fácil e no dia seguinte senti dores musculares.

A regularidade do exercício faz com que o corpo se acostume aos poucos com o esforço e consiga progredir, e ficar algum tempo sem a prática da corrida ou pratica sem regularidade me deixa preguiçosa e com mais dificuldade em retornar a forma e desempenho que estava antes de parar.

Xô, preguiça!

Comentários

  1. Força aí Daniela, daqui a pouco volta ao ritmo normal e encara a meia maratona tranquilamente. ;-)
    Bons treinos...

    ResponderExcluir
  2. To dentro dos treinos, Dani... meu fim de ano acabou com meus treinos e até agora não tomei vergonha, mas fevereiro será diferente, até no carnaval, vc vai ver, já que temos NY pela frente né?! Q saco... kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até no Carnaval, gata? O.M.G! Eu vou ficar aqui, porque você sabe, né? Tô sem tempo pra viajar! Mas é isso aí, vamos nos preparar porque a NYC Half nos espera!

      Excluir
  3. Somos 2, Dani, viajei de férias no início do ano, já voltei há 10 dias e ainda não voltei pra academia. Ô preguiça, viu?

    ResponderExcluir

Postar um comentário