BRASÍLIA PARA CORREDORES

Aproveitando o último post "Nova York para corredores", escrevi este post de hoje sobre os melhores locais, na minha humilde opinião, para correr em Brasília. Se eu esqueci de algum, por favor comentem aí embaixo, para enriquecermos este post.

Parque da Cidade - Eu começo pelo meu lugar preferido, e onde pelo menos uma vez por semana eu corro, o Parque da Cidade Sarah Kubitschek. Considerado o principal local de lazer da cidade, é um lugar excelente para caminhadas e corridas, tanto para iniciantes no circuito de 4 km, quanto para atletas mais experientes, nos trajetos de 6 e 10 km. Além de esportes,  os restaurantes e bosques com churrasqueiras são opções para um lanche ou almoço com a família e amigos. O parque tem também um anfiteatro, um kartódromo, parques infantis e um centro hípico. 
Parque Olhos D'Água - O Parque Olhos D´Água é um pequeno oásis no meio da Asa Norte, no Plano Piloto. O espaço tem trilhas cercadas por animais e vegetação nativa do cerrado. A Lagoa do Sapo é uma das principais atrações da trilha. O parque infantil, equipamentos de ginástica e espaço para atividades de educação ambiental completam a estrutura.

Jardim Botânico - O Jardim Botânico de Brasília tem 4.518 hectares, mas apenas 526 são abertos ao público. Ainda assim, no espaço é possível fazer trilhas e conhecer as características do ecossistema do cerrado. 
Parque Ermida Dom Bosco - A Ermida Dom Bosco foi o primeiro templo construído em Brasília, em homenagem a Dom Bosco. A pequena construção fica em um ponto por onde passa o paralelo 15, local em que Dom Bosco, em sonho, anteviu em 1883 a construção da capital brasileira no Planalto Central. A Ermida fica no Parque Ecológico Ermida Dom Bosco, com 131 hectares de área verde, onde há uma pequena trilha e um cais, frequentados por moradores e turistas em busca de lazer.
Parque Península dos Ministros - O parque fica na QL 12 do Lago Sul, em uma área conhecida como Península dos Ministros. Tem uma área de 24 hectares, que inclui ciclovia às margens do Lago Paranoá e uma linda vista da Ponte JK. O parque é muito procurado por quem quer correr, pedalar ou caminhar às margens do Lago e também por praticantes de kitesurf e SUP. 

Comentários

  1. Olá Daniela.
    Brasília parece ter bons lugares mesmo para correr.
    E como a altitude aí é mais elevada, ajuda os "normais" de Brasília a voarem em terras mais baixas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. "Meu Deus, mas que cidade linda..." Renato Russo era um cara sábio! Quantos lugares bonitos que temos para praticar nosso esporte.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou conheço o Parque da Cidade e o Olhos D'água. Mas os outros locais são muito bonitos também.
    Bjs,
    Ana Paula.

    ResponderExcluir

Postar um comentário