Eu vou: Meia Maratona de Nova York 2013

A tag Eu vou de hoje é ultra especial! Primeiro porque daqui 1 mês acontece a Meia Maratona de Nova York. Segundo porque eu vou participar da corrida. Terceiro porque além de ser minha primeira experiência em corrida fora de Brasília, vai ser minha primeira corrida fora do Brasil, em uma cidade que eu amo, já estive lá algumas vezes, e vai ser a realização de um sonho.
Tudo começou lá em Outubro do ano passado quando resolvi que queria participar desta corrida e me inscrevi no site da organização para o sorteio de inscrições. Ué, sorteio? Isso mesmo, sorteio. Para quem não sabe, a Meia Maratona de NY, assim como outras grandes maratonas, é tão, mas tão concorrida que os organizadores precisam fazer um sorteio de inscrições. Ou seja, nem todo mundo que quer correr essa prova, consegue, mas muita gente que eu conheço conseguiu. Afinal é em torno de 20 mil vagas. Gente pra caramba, né? E euzinha aqui fui contemplada com esse presente. Pois eu recebi a notícia que havia sido sorteada no dia 21 de dezembro, as vésperas do Natal, então pra mim foi um presente! Desde de Outubro até sair o resultado em Dezembro eu passei por momentos de ansiedade imaginando se seria ou não sorteada. E o mais angustiante é que no dia que saiu o resultado, algumas pessoas iam recebendo mensagem da organização com a confirmação da inscrição e a minha só foi chegar a noite. Pense numa pessoa agoniada? Era eu!

Mas agora a ansiedade já passou. Quer dizer mais ou menos. O hotel e as passagens já estão confirmados. Eu estou contando as horas para o grande dia que irei correr a Meia Maratona de Nova York. Eu fico até emocionada quando penso que estarei lá daqui 1 mês correndo pelas ruas de umas das cidades mais fantásticas do mundo. 

A corrida começa no lado oeste do Central Park próximo a rua 64, desce na direção sul, faz uma volta completa no sentido anti-horário. E então continua até o sul do parque, sai pela 7a avenida em direção a Times Square. Vira a direita na rua 42 indo até a 12 avenida e desce margeando o Rio Hudson até o Lower Manhattan. Passa pelo Battery Park Underpass, FDR Drive, rua South, rua Water e termina na Maiden Lane. O clima estará frio. E qual o problema, né? Adoro correr no frio.
A Meia de NY tem números bastante interessantes, um deles é a superioridade de mulheres na prova. Na corrida de 2012 foram 7.880 mulheres e 7.456 homens que cruzaram a linha de chegada. E neste mesmo ano, houve um recorde de inscrições com 26.797 inscritos, deste total, 1.638 eram estrangeiros.
Nessa viagem colocarei em prática o post que escrevi no final de 2012, Check-list do corredor viajante .

Pretendo escrever outro post às vésperas da minha partida para a Big Apple!

Comentários

  1. Agora me deu uma invejinha branca de você, Daniela, correr em NY realmente vai ser uma experiência fantástica!

    ResponderExcluir
  2. Você deve estar contando os dias pra chegar lá, hein, Dani?

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma corrida que vai entrar pra minha wish list de corridas ao redor do mundo!

    ResponderExcluir
  4. Legal Daniela... deve ser uma experiência e tanto. Tudo de bom lá na prova. E por enquanto, dá-lhe treinar! ;-)
    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Dani, muito show.... 2 amigos já correram e falaram muito bem mesmo desta meia de NY. Sorte e sucesso. Abraços. Márcio

    ResponderExcluir
  6. Dani, eu sabia que Nova York era a meca do consumo, mas não sabia que essas corridas lá eram tão concorridas a ponto de ter sorteio. Boa sorte, boa viagem e boa corrida!
    Abraço,
    Otávio.

    ResponderExcluir
  7. Estamos juntas nessa!!! Uma honra correr com vc... bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma honra pra mim correr com você que já fez tantas outras meias, e me ajudou demais na minha primeira! Tamo junto, amiga! Beijo.

      Excluir
  8. Olá Daniela, vim retribuir a visita e desde já desejar muito sucesso para você na sua trip run. Realmente deve ser um sonho realizado participar dessa prova.

    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir

Postar um comentário