NOVA YORK PARA CORREDORES

Se você vai a Nova York correr a meia maratona no próximo mês, ou a maratona no final do ano, e quer fazer um treino nos dias que antecedem a corrida, você precisa conhecer os 5 melhores lugares para correr em NY!

Eu particularmente prefiro trocar um trote às vésperas da corrida por uma longa caminhada na 5a avenida!!!

Mas se você estiver apenas querendo explorar novos locais na Big Apple, encontre um espaço na agenda da sua viagem para contemplar esses lugares que vou descrever. Alguns eu conheço e outros não.

Central Park Reservoir - esta deve ser a mais famosa pista de corrida em NY. Possui uma volta de 1,5 milha (pouco mais de 2400 metros) que contorna o parque. De um lado da pista se tem a linda vista da reserva e do outro um grande lago. Seu nome oficial é Jacqueline Kennedy Onassis. 
Hudson River Park - fica localizado no lado oeste da ilha de Manhattan, entre a ponte George Washington e o Battery Park. O parque oferece espaço para prática de vários esportes além da corrida, e a pista é dividida entre corredores, patinadores, ciclistas e pedestres.

Inwood Hill Park - considerada a melhor pista e a menos cheia, possui um percurso de subidas e descidas. Os corredores que já passaram por lá dizem que parece que estão correndo no meio de uma reserva florestal pela grande quantidade de árvores e poucas pessoas. Este parque fica localizado próximo ao rio Hudson no bairro do Harlem.

Prospect Park - Conhecido como a jóia do Brooklyn, este parque possui várias pistas para corrida, que variam entre 2,4 a 6 km. Possui muitas árvores e fontes de água natural. Neste parque você encontra ainda um zoológico, uma pista de patinação e um carrossel.

Staten Island Boardwalk - É um deck de aproximadamente 4 km. Tem pista para corredores, patinadores e bicicletas. Como o próprio nome diz, o local fica numa ilha, que é muito visitada por turistas. A largada da Maratona de Nova York é em Staten Island.
Enjoy it!

Comentários

  1. Excelente post! Ótimas dicas para quem quer correr lá em NY, e os lugares parecem ser bem bonitos, né?

    ResponderExcluir
  2. Agora sim, hein? Posts complementares sobre a meia de NY. Parabéns pelo blog, Dani Corredora!

    ResponderExcluir
  3. Dani corredora, que post bacana. Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Cada lugar lindo pelas fotos, Dani. Mesmo que não seja pra correr deve valer o passeio.
    Beijos,
    Camila.

    ResponderExcluir
  5. Gente essa cidade é muito linda mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Nova York é para corredores, compradores, e todos os ores que aquela cidade linda merece!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário