MONITORES CARDÍACOS

Foi depois de uma conversa via WhatsApp com a minha cunhada sobre monitor cardíaco que veio a ideia de escrever este post. Este tipo de equipamento consiste de um aparelho monitor, parecido com um relógio, que é colocado no pulso. Outra parte do equipamento é uma fita elástica, com eletrodos, que é colocada na região torácica e consegue captar a atividade elétrica do coração. A informação captada pelos eletrodos é transmitida para o monitor no pulso onde frequência cardíaca é visualizada em tempo real. No entanto, estes equipamentos são eficientes apenas durante esforços físicos.

Nike+ Sportwatch GPS - Possui forma de um relógio com diversas funções, como demonstrador da evolução do atleta a cada nova corrida. Possui tela sensível ao toque e é resistente à agua. Monitora a sua localização, seu ritmo, distância, voltas e calorias queimadas, além dos batimentos cardíacos. Ele armazena o histórico das corridas e mantém guias sobre recordes pessoas, incetivando o atleta ao longo do caminho.

Garmin Forerunner 610 - Com tela sensível ao toque e diversas funcionalidades  grava e calcula a distância e velocidades realizadas. Conta com o Virtual Racer que transforma qualquer treino em disputa virtual e o Training Effect mede o impacto das atividades. Permite transmissão de dados para o computador. Eu tenho o modelo anterior, o Forerunner 410 e acho um equipamento muito bom.

Polar RCX5 - Este monitor cardíaco é indicado para triatletas, corredores, ciclistas e atletas de resistência. Proporciona a frequência cardíaca mesmo em ambientes aquáticos com um transmissor híbrido livre de interferências. Também permite transmissão de dados para o computador. Já tive 2 monitores da Polar antes de comprar o Garmin, e também só ótimos. Bom custo benefício.

Motorola MOTOACTV - Oferece dados como velocidade, distância e queima de calorias aos praticantes de corrida, caminhada e ciclismo, e mais outras 40 atividades, que são rastreados e armazenados online. Além de contar com rádio FM e MP3 Player.

New Balance N8 Trainer - Possui memória de treino com tempo total, distância total e consumo de calorias. Além de medir os batimentos cardíacos com precisão, o monitor possui memória de treino com tempo total, distância total e consumo de calorias. Pode, inclusive, ser usado debaixo d'água pois possui resitência à água de até 50 metros.

E vocês, usam algum monitor cardíaco? Qual?

Comentários

  1. Eu tenho o Garmin de pobre... O 110.. Gosto muito mesmo sendo o mais simples.. Acho bem preciso... :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Dani.
    Esses dias eu ganhei um Garmin 410. Estou muuuuuuito satisfeito.
    ABraços

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei esse da Nike recentemente e estou gostando muito. Mas já tive Polar e era bom também.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o 410 também. Acho legal que nele é possível montar o treino e depois executar conforme tinha sido planejado. Faço muito isso.

    Agora algo que não tem funcionado comigo é a cinta do sensor de batimento cardíaco. Já estraguei duas cintas :( acho muito sensível esse modelo que vem com o Garmin.

    Bons treinos,

    Danilo Confessor


    ResponderExcluir
  5. Oi Dani,

    Monitorar os treinos é muito legal para observar sua evolução e até planejar suas corridas. Eu uso o garmin 210 e adoro!!
    Beijos e bons km's!!

    Helena

    correndodebemcomavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Dani. É um "brinquedo" legal mesmo. :-)
    Eu tenho um Garmin (910XT) e gosto muito dos recursos, apesar que esse modelo é mais voltado para o triathlon. De qualquer maneira os Garmin são meio que unanimidade entre corredores e triatletas. :-)
    Abração, bons treinos!
    Milton (vintesemanas.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  7. Nossa, não sabia quantos modelos existiam, eu só conheço o Polar que uso pra aula de spinning e pra correr na esteira, e pra mim Garmin era só GPS.
    Bjs,
    Camila.

    ResponderExcluir
  8. O que você pode falar sobre os monitores cardiacos da Suunto Ambit 2 x Garmin xt 910.

    ResponderExcluir
  9. Comprei recentemente um monitor que não precisa da fita, pois capta os batimentos cardíacos direto no pulso. É o Mio Alpha. Até agora estou achando bem interessante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário