Saiba usar seu monitor cardíaco


Eu já falei aqui no blog sobre modelos de monitores cardíacos, mas como eles realmente ajudam a gente na corrida?

Ao contrário do que muita gente acha, não basta apenas um par de tênis para começar a correr. Além de escolher o calçado correto e de acordo com o tipo de pisada e optar por roupas com tecidos tecnológicos que facilitam a troca de calor, os equipamentos eletrônicos já fazem parte do dia a dia de quem pratica a corrida. O monitor cardíaco é o mais importante deles, e embora muitas pessoas achem que ele é um acessório complementar, ele é essencial para que os treinos sejam realizados com segurança.

O monitor cardíaco ou frequencímetro é um aparelho utilizado para medir, como o próprio nome diz, a frequência cardíaca, ou seja, quantas vezes o coração bate por minuto. Para tanto, o relógio digital no pulso recebe sinais de uma faixa presa no peito do atleta. Na prática, a principal função deste acessório é garantir um controle maior do ritmo em que se está correndo.

O ideal é que os atletas comecem seus treinamentos já utilizando um monitor cardíaco, porque, além da frequência cardíaca, é possível monitorar a intensidade da atividade física.

Monitores cardíacos são um ajuda simples e efetiva ao treinamento. Correr dentro de uma zona de frequência cardíaca específica, ajuda a assegurar que o treino está sendo realizado na intensidade apropriada para melhores resultados.

Comentários

  1. Olá Dani, logo no início das minhas corridas eu comprei um dos simples mas logo ele foi pro beleleu.
    Agora tenho um "que preste" e sempre dou uma olhada nos gráficos.
    E graças a Deus estou em que raramente chego no limite.
    braços e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Essa menina ta demais!!! Vamos voltar aos treinos amanhã???

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, amiga!!! Sábado eu e Michelle fomos correr no parque com meu irmão, ele serviu de coelho, chegamos mortas!
    Beijo e até amanhã.

    ResponderExcluir
  4. Eu uso o monitor cardíaco na aula de spinning, não dispenso, posso esquecer a meia, mas não esqueço o monitor.

    ResponderExcluir
  5. bom dia, um monitor com preço acessível, qual vc me indicaria, um abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.
      O monitor correto para você vai depender muito da atividade física que você está praticando e quanto está dispostos a investir no equipamento. Mas considero os frequencímetros da Polar muito bons, vale a pena investir em um modelo desta marca para começar a utilizar o equipamento.

      Excluir

Postar um comentário