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Mostrando postagens de Maio, 2013

As vantagens de correr com uma assessoria esportiva

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A corrida pode até ser um esporte individual, mas nem por isso ela precisa ser solitária. Mesmo que em vários momentos seja ótimo correr curtindo uma música, treinar acompanhado tem muitas vantagens e algumas delas são: manter a motivação sempre em alta e buscar novos desafios. Eu comecei a correr sozinha, treinei por minha conta durante uns 2 anos, mas como eu não via melhora nos meus resultados, me indicaram começar a treinar com uma assessoria esportiva. E desde de 2010 estou treinando regularmente com um clube de corrida. 
Se juntar a motivação e os desafios ao acompanhamento de um treinador especializado, que prepara suas planilhas, orienta os treinos, tira dúvidas sobre os treinamentos, dores e alimentação, pronto! Aí estão alguns dos diversos bons motivos que existem para se fazer parte de um grupo de corrida.
Quem busca o auxílio de uma assessoria esportiva quer um treinamento mais sério e com supervisão de profissionais que entendam as necessidades de cada corredor, sendo el…

Homenagem da Revista O2 aos Corredores

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Não vai ao treino hoje?

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Hoje é meu dia de descanso, até porque corri a Track&Field ontem, 10 km, e baixei meu tempo em 3 minutos!!! Mas amanhã tem treino, 7 a 8 tiros de 500m, + aquecimento, educativos, desaquecimento e alongamento. E vamo que vamo que a semana tá só começando!

Queria aproveitar este post para sugerir a leitura de um artigo, curto, porém lindo, e acho que todos nós que corremos iremos nos encaixar direitinho! Incompreendidos, mas apaixonados por corrida

News: Corredores ganharão uma pista exclusiva no Parque da Cidade

Acabei de ler no Jornal Metro, aquele que a gente recebe nos semáforos, sabem qual é, né, que os frequentadores do Parque da Cidade ganharão mais uma pista, exclusiva para corredores e caminhantes. Já não era sem tempo, concordam?
Essa nova pista também terá 10 km de extensão, e a que já existe hoje ficará para os ciclistas, patinadores e skatistas. 
A Secretaria de Obras do GDF informou que essa pista será de concreto e ficará reservada para os que estiverem a pé. Disse também que o projeto será apresentado no dia 17 de Junho em uma audiência pública para apreciação da comunidade, e que o edital de licitação da obra seja lançado em Agosto.
Vamos torcer que este projeto seja bacana e para que o edital realmente saia logo. E viva o Parque!

O correto é correr de boca aberta ou boca fechada?

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A corrida é uma atividade aeróbia bastante exigente, que envolve o metabolismo do oxigênio como fonte de energia. Daí a importância no jeito como você respira enquanto corre, pois isso pode determinar o consumo de calorias e o rendimento do seu treino. 
Mas a respiração tem que ser algo natural, e pode variar de acordo com as necessidades do seu corpo. Quando se está parado e em repouso, o corpo responde com a respiração nasal, que melhora a qualidade do ar que respiramos, o nariz filtra e aquece o ar que vai chegar aos pulmões.
Só que, durante uma atividade física de forte intensidade, a prioridade é suprir a necessidade maior de ar, por isso é tão difícil respirar de boca fechada
Mas como a respiração deve ser? Diante dessa dúvida, pedi ajuda a minha amiga Michelle Brunoro, que é otorrinolaringologista, para dar uma contribuição científica ao blog. Segue o texto da Dra. Michelle.

"A respiração nasal é fisiologicamente a mais correta pois o ar entra em fluxo laminado pelas narin…

O tal do Crossfit

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Há mais ou menos um mês, eu e minha amiga Karla Barbosa estávamos curiosas com essa nova modalidade de atividade física (nem sei se é tão nova assim), o Cross Fit, e resolvemos fazer uma aula experimental. E lá fomos nós numa academia exclusiva de cross fit no Setor de Mansões Dom Bosco. Daqui a pouco continuo contando como foi nossa experiência, pois antes vou falar um pouquinho sobre esta modalidade.
O Cross Fit é um programa de treinamento voltado para o ganho de condicionamento físico, e a sua realização utiliza exercícios funcionais em alta intensidade e constantemente variados. Os exercícios funcionais são aqueles que tem alguma funcionalidade no seu dia a dia, desde atividades simples como carregar as compras do supermercado até atividades mais complexas como empurrar um carro quebrado. Os treinadores do Cross Fit dizem que quanto maior a intensidade dos treinos maior serão os resultados, por isso os treinos são realizados em altíssima intensidade.
Nos Estados Unidos, o Cross …

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Playlist de Maio

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Então Maio chegou e com ele veio a playlist do mês para animar os treinos! Nessa playlist eu coloquei as batidas por minuto de cada música e na sequência de aquecimento, aumento do ritmo, manutenção do ritmo e desaceleração. Espero que gostem! Olly Murs & Flo Rida - Troublemaker - 108 BPMStevie Wonder - Signed, Sealed, Delivered - 109 BPMCarly Rae Japsen - Tonight I'm getting over you - 126 BPMAvicii & Nicky Romero - I could be the one - 128 BPMParamore - Still into you - 137 BPMDragonette - Let it go - 131 BPMDon Omar - Danza Kuduro - 130 BPMKelly Clarkson - Catch my breath - 128 BPMDestiny's Child - Jumpin Jumpin - 89 BPMCreed - Higher - 79 BPM
Tá bem eclético, né?