As vantagens de correr com uma assessoria esportiva

A corrida pode até ser um esporte individual, mas nem por isso ela precisa ser solitária. Mesmo que em vários momentos seja ótimo correr curtindo uma música, treinar acompanhado tem muitas vantagens e algumas delas são: manter a motivação sempre em alta e buscar novos desafios. Eu comecei a correr sozinha, treinei por minha conta durante uns 2 anos, mas como eu não via melhora nos meus resultados, me indicaram começar a treinar com uma assessoria esportiva. E desde de 2010 estou treinando regularmente com um clube de corrida. 

Se juntar a motivação e os desafios ao acompanhamento de um treinador especializado, que prepara suas planilhas, orienta os treinos, tira dúvidas sobre os treinamentos, dores e alimentação, pronto! Aí estão alguns dos diversos bons motivos que existem para se fazer parte de um grupo de corrida.

Quem busca o auxílio de uma assessoria esportiva quer um treinamento mais sério e com supervisão de profissionais que entendam as necessidades de cada corredor, sendo ele iniciante ou maratonista. Além da preocupação com a saúde, o bem estar e a performance, tem também o lado social, onde você convive com corredores de todos os níveis, troca experiências e inicia amizades. A experiência de correr com pessoas mais experientes se torna um grande aprendizado para os corredores iniciantes. Ao treinar com mais atletas existe uma troca de informações que é primordial para a evolução dos treinamentos e a superação dos obstáculos.
Existem inúmeras vantagens de se treinar com uma assessoria esportiva, dentre elas eu listo algumas que considero mais importantes:
  • Treinos em grupo; 
  • Maior sociabilização;
  • Objetivos progressivos individuais e ajustados;
  • Maior motivação para treinar;
  • Menor risco de lesão.
Para levantar todos os dias uma hora mais cedo para treinar ou depois de um longo e estressante dia de trabalho partir para mais uma horinha de treinos, não pode faltar disposição. Afinal, quem quer evoluir nos treinos tem de ser aplicado. 

Comentários

  1. Dani, seria muito mais difícil acordar às 5h30 da manhã, pra estar no treino às 6h10, se eu não soubesse que encontraria vcs lá!!! Obrigada pela companhia, incentivo e motivação... bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Dani, correr com uma assessoria faz toda diferença!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo Dani.
    Causa um verdadeiro up no desempenho, não digo velocidade, mas de correr bem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Dani Querida, também entrei para assessoria no ano passado. Sinto sensivelmente a melhora no rendimento, mas mais do que isso na disciplina. De lá para cá nunca furei um treino. Ter a força da equipe anima qualquer um. Parabéns pelo post.
    beijos e go run!
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  5. Querida Dani, que post hem??? A carapuça serviu!!!!
    Depois conto os resultados.
    bj,
    Ksrinne.

    ResponderExcluir

Postar um comentário