De volta a musculação - Parte II


Esse post deveria se chamar De volta a musculação - Parte 50! Quem nunca entrou e saiu da academia N vezes? Eu voltei hoje pra musculação. Já queria ter voltado há bem mais tempo, mas por motivos de força maior, fui deixando de lado, até que meu joelho reclamou e eu entendi que precisava voltar a malhar pra fazer um trabalho de fortalecimento que sirva de complemento a corrida.

Existe um consenso entre os especialistas que toda modalidade esportiva necessita de reforço muscular para suportar os rigores do treinamento. É assim no vôlei, no basquete, no futebol e por que na corrida seria diferente? Corredor que faz musculação se sente melhor e tem menos lesões.

Ao contrário do Garfield na tirinha aí em cima, a vontade de fazer exercícios não passou, pelo contrário, estou bem motivada a fazer musculação e melhorar nos treinos de corrida. 

Vamo que vamo!

Comentários

  1. Também voltei a malhar, mas pra ver se paro de ter tantad lesões nas corridas..

    ResponderExcluir
  2. Também voltei a malhar, mas pra ver se paro de ter tantad lesões nas corridas..

    ResponderExcluir
  3. Musculação é um mal necessário!

    ResponderExcluir
  4. Além de companheira de corrida, viagem e farra, agora virou de malhação... Adorei! Só falta agora eu virar sua vizinha... Kkkkk quem sabe?!?! Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Dani Querida, sempre fugi da academia. Gostava das aulas de aeróbica, ginástica, step e localizada, mas pegar peso NEVER. Recentemente (faz três meses esta semana), voltei com tudo para o fortalecimento muscular. Uma lesão de virilha me alertou para o assunto. Então, mãos e pernas a obra. #tamojunto
    beijinhos e bons treinos.
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Helena, não tem jeito, temos que puxar/empurrar ferro. Tá provado que todo atleta tem que fazer musculação, né? Então #tamojunto.
      Bons treinos pra você também.
      Beijo.

      Excluir

Postar um comentário