Madrinha de corrida


Eu sou madrinha de corrida, e fui intitulada por uma amiga que começou a correr por minha causa. Na verdade eu ficava falando das corridas pra ela, e acho que a convenci pelo cansaço. A Cris Cruz é minha amiga desde 2009, e ela estava correndo só nas provas com distância de 5km. Mas no último sábado na corrida JK 10k ela correu a distância de 10km pela primeira vez, acho que graças a minha insistência.

Corremos juntas, meu objetivo era acompanhar a Cris até a linha de chegada. E o dela completar os 10 km. E foi isso que aconteceu! 

Os 5km são o tíquete para se entrar no mundo das corridas. Os 10km, uma espécie de passaporte.

Chegamos para a corrida, no Setor de Clubes Sul, próximo a ponte de JK meio em cima da hora, e como o Detran e a PM haviam fechado várias vias de acesso, consegui estacionar o carro há uns 2km de distância da largada. Já fomos caminhando e aquecendo até o pórtico de largada. O sol ainda estava forte e o tempo bem seco. Aliás no trecho da corrida que era pra estar mais úmido, em cima da ponte, foi onde senti o nariz ardendo por conta da secura.

O percurso foi fácil pra mim, mas difícil para iniciantes da distância, com algumas subidas curtas mas íngremes. Eu conversei bastante com a Cris ao longo do percurso para ela não desanimar. Nos quilômetros finais tentei motivar fazendo a contagem regressiva da distância. Quem dera eu tivesse uma pessoa correndo do meu lado quando fiz minha primeira prova oficial nos 10km! Acho que faz toda a diferença pro iniciante.

O resultado da corrida saiu hoje a tarde no site da organização, e o tempo foi de 1 hora e 17 minutos. O bom disso foi que a Cris conseguiu baixar o tempo dela nos 5km de 43 minutos para 39.

Segue abaixo um trecho do depoimento que a Cris colocou no Facebook logo após a corrida e que me emocionou.

"Meus primeiros 10k! Andei e corri mas não desisti! Claro que agora sei meu limite e vou treinar muito para melhorar os percursos curtos até tentar os 10km de novo. Mas tô mega orgulhosa de mim! Obrigada madrinha de corrida Daniela Menezes pela paciência e principalmente pelo incentivo! Se todo mundo tivesse alguém como você pra incentivar, o mundo seria dos corredores!"

Cris, eu é que agradeço por ter sido uma influência positiva e pelas belas palavras!

Comentários

  1. Legal Dani, eu também estava "apadrinhando" um amigo ontem... primeira de 5km dele... vou fazer um levantamento pra saber quantos eu já apadrinhei. grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garbi, esse apadrinhamento é prazeroso demais! Essa foi minha segunda corrida com uma estreante nos 10km!
      Abraço.

      Excluir
  2. Que lindo!!! Tô mega emocionada!!! Com certeza se vc não estivesse lá, me apoiando e dando força, eu teria desistido nos 6k. Não teria me esforçado tanto pra correr todo o percurso!! E o fato de começar a gostar de correr, é seu mérito! Fique orgulhosa disso. E isso tem me ajudado muito na minha busca por qualidade de vida, saúde e emagrecimento!!! Parabéns Madrinha!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Dani.
    Parabéns pela iniciativa e pelo relato tão legal desse episódio. Deve ser gratificante. Algumas pessoas próximas também me falaram que começaram a correr por minha causa mas nunca tive essa oportunidade de iniciá-las numa prova, muito menos de ser "madrinho". :-P
    Bjs e bons treinos. Que continue trazendo mais gente para as corridas! :-)
    Milton - http://vintesemanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gratificante sim, Milton! Eu me sinto muito bem sendo uma boa influência e trazendo mais pessoas pro esporte!
      Beijo e bons treinos pra você também!

      Excluir
  4. Oi Daniela, que delícia está sensação de fazer algo de bom e prazeroso para o outro. Parabéns!!!!
    Fiz esta prova, amei demais embora ouve um "revés" rs...rs...conto lá no blog.
    bj e vqv.
    Karinne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karinne,
      espero que esse "revés" não tenha sido nada de mais.
      Bons treinos e boas corridas! E que venha a próxima prova!
      Beijo,
      Dani.

      Excluir
  5. Daniiii, que legal.
    Parabéns pra ti e a Cris pela participação na prova. Ser pacer de alguém é muuuuuito sensacional. A gente vai curtindo a energia com a pessoa passada a passada. Essa sensação de madrinha nos enche de orgulho mesmo. Vocês são lindas.
    super beijo
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  6. Parabéns mesmo Dani.
    É emocionante ser o suporte de alguém, em qualuer aspecto, na corrida é um prazer duplo.
    Parabéns pela honraria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário