Eu fui: 23a Corrida das Pontes

23a Corrida das Pontes! Eu nunca tinha ouvido falar dessa corrida, até a semana passada quando fiz minha inscrição, muito menos que já aconteceram 23 edições dela. Bom e quando a gente fica sabendo que já aconteceram tantas edições do mesmo evento, a gente espera que a coisa seja bem organizada e tal. Mas, como em toda corrida, tivemos pontos positivos e negativos ontem.

A largada aconteceu com uns 15 minutos de atraso, o que deixou algumas pessoas agoniadas e outras desmotivadas. Eu mesma fiquei um pouco desmotivada, ora, você se prepara para correr, acorda cedo, e a largada atrasa, não é muito legal. O outro ponto negativo que preciso destacar foi a aferição do percurso, a organização prometeu 2 percursos, 5 e 9.5km, eu me inscrevi para o mais longo, que no final das contas de 8.7km.
Michelle (com a Olívia na barriga), eu e Karla.
Km 1
Medalha e número de peito
Mas nem só de pontos negativos foi a corrida de ontem. Destaque para o percurso, muito bom, quase todo plano, pouquíssimas subidas e descidas. 3 pontos de água para quem fez o percurso mais longo. E a medalha muito bonita.

O percurso de "9.5 km" teve sua largada em frente ao clube AABR na L4 Sul, indo em direção à Ponte Costa e Silva, passando pelo Pontão do Lago Sul, tomando a pista principal do Lago em direção à ponte das Garças e retornando à L4 Sul para concluir novamente na AABR.


Meu tempo líquido foi de 59'54". Fiquei satisfeita com o tempo e o pace que consegui fazer pois não estava num dia muito bom para correr! 

Comentários

  1. Dani Querida, parabéns por mais uma prova na conta. Correr em percurso plano é uma delícia. Sobre a aferição, é uma pena que algumas organizações não sejam tão firmes neste quesito. Mas, independente, o lance é fazer uma boa corrida. Parabéns pra ti e a sua amiga que está com bebê na barriga. Saúde total!!!
    beijos e boa semana.
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida! Como estão os treinos?
      Pois é, é uma pena que ainda aconteçam esses imprevistos nas corridas, acho que no Brasil ainda estamos engatinhando no quesito organização de eventos esportivos.
      Mas levei como um ótimo treino!
      Beijo e obrigada pelas visitas sempre!

      Excluir
  2. Oi Dani.
    Também fiz a 23a corrida das pontes e realmente a pontualidade não foi o forte deles, mas gostei bastante do percurso. Acho que faltou um aquecimento mais organizado e o atraso "esfriou" muita gente que se aqueceu e se preparou para começa a correr às 08:00h. A corrida não tinha os "mimos" das outras corridas mais badaladas mas para mim valeu como treinamento para os 10k da Adidas em em dezembro.
    Grande abraço e parabéns pelo Site.
    Luciano Caldeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi primo! Nem nos encontramos lá!
      Mas então, o percurso foi um ótimo treino mesmo, apesar da falta de organização do evento.
      Boa sorte nas próximas corridas!
      Obrigada pelo visita ao meu blog.
      Abração.

      Excluir
  3. Parabéns por mais uma prova Dani. Essa questão de atrasar a largada é bem ruim né? Mas como tudo na vida sempre tem pontos positivos e negativos.
    E mais uma corridinha no bolso. Isso aí colega! ;-)
    Bjs e bons treinos.
    Milton - http://vintesemanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi colega, obrigada! A gente começa a participar de muitos eventos esportivos e vai ficando exigente, né, e aí nos próximos anos deixa de participar de certas provas por saber que não tem boa organização. Mas temos sempre que tirar proveito das situações, eu levei a prova como um ótimo treino.
      Beijo e bons treinos pra ti também!

      Excluir

Postar um comentário