Correndo em 2013


2013 foi um ano de corridas inéditas para mim, por isso escolhi a foto das minhas medalhas para ilustrar o post. Todas elas são de corridas que eu nunca havia feito, a exceção da Mizuno 10 Miles que foi minha terceira participação, mas esta merece um capítulo especial, assim como o post que ela ganhou.

Este ano não foi um ano de muitas corridas como foram 2011 e 2012, mas foram corridas de qualidade, com tempo melhores, com quebras de recorde, com viagens, corridas em companhia das amigas, corridas solo, teve de tudo um pouco!

A primeira do ano foi a Corrida de Reis. Esta é uma corrida já tradicional em Brasília, acontece sempre no início do ano, abrindo o calendário das corridas de rua por essas bandas. A prova aconteceu no final de Janeiro, no Eixo Monumental, onde muitos atletas participaram em dois percursos, um de 6km e outro de 11km. A chuva deu uma trégua antes da largada e não atrapalhou os mais de 10 mil corredores. Eu não estava num dia muito bom para correr, e preferi optar minutos antes da largada pelo percurso de 6km. Peguei muito trânsito para chegar ao local, e consegui alcançar a largada em cima da hora. Não encontrei meus colegas de assessoria e acabei correndo boa parte sozinha. Foi bom para eu ver que o ano só estava começando e eu tinha muito trabalho a fazer, principalmente porque já estava com uma meta traçada para os próximos 2 meses.

Menos de 2 meses depois da Corrida de Reis, eu estava em Nova York para a realização de um sonho! Correr a meia maratona de NY, que é a cidade que eu mais amo na vida e participar da minha primeira corrida fora do Brasil. Esta corrida teve vários posts, tanto antes quanto depois dela. Mas preciso dizer novamente o quanto é emocionante correr pelas ruas daquela metrópole, não me canso de contar a quem quiser ouvir que conheci quase a cidade inteira correndo, em temperaturas em torno dos -5ºC. Podem me chamar de louca, mas eu faria esta corrida novamente! 

Em maio, mais uma corrida inédita para mim, a primeira etapa da Track & Field Run Series no Park Shopping. Esta corrida já acontece há alguns anos aqui em Brasília, mas o percurso era bem ruim, então eu sempre torcia o nariz pra ela e pro preço da inscrição também. Eis que este ano o percurso mudou, e para melhor, e eu resolvi encarar os 10km com muita disposição. E não é que gostei? A corrida é para poucos atletas, a organização prefere fazer um evento menor, mas de muita qualidade. Não tenho nada a reclamar da Track & Field Run Series, e o kit é um dos mais bacanas! Neste dia se não fosse por uma dor chatinha no joelho esquerdo eu certamente teria baixado e muito meu tempo nos 10k, mas eu melhorei, fiz a prova em 1 hora e 6 minutos!

Junho foi o mês do grande desafio. A ultra maratona Volta do Lago Caixa. Para quem não sabe esta corrida tem um percurso de 100km! Mas claro que eu fiz em equipe, num sexteto de colegas do trabalho, atletas excelentes por sinal. A largada é super cedo e passamos a manhã toda e o início da tarde envolvidos com a corrida. Nossa colocação foi fantástica, 4º lugar em sexteto misto! O espírito de equipe fala mais alto que tudo numa competição desse nível! Foi muito bacana!

Agosto teve uma corrida muito especial. Já contei aqui no blog que sou madrinha de corrida de uma amiga (esse título foi ela que me deu)! Pois é, acompanhei a Cris Cruz nos seus primeiros 10km na corrida JK 10K! Me senti muito feliz por ter sido uma influência positiva na vida dela, e muito orgulhosa da Cris por ter conseguido completar o percurso. Neste mês também teve a estréia do meu irmão Luís Felipe em meia maratona, e do pequeno João Felipe (meu sobrinho e filho do Luís Felipe) na corrida Pão de Açucar Kids. Orgulho demais deles dois!

Em setembro participei da pior corrida da minha vida, a Corrida Oba! Pior corrida porque a organização do evento não foi boa, deixando a água acabar num dos dias mais quentes do ano em Brasília e eu fiquei abalada psicologicamente e fiz meu pior tempo EVER! Já fiz muito mimimi em torno dessa corrida num post na ocasião, vamos passar para a próxima. Mas setembro não foi um mês ruim, apesar da corrida do Oba! Neste mês eu fiz a minha primeira tatuagem e resolvi dedicar um espaço na minha pele a esta minha paixão que é a corrida de rua. Sempre quis fazer uma tattoo, mas nunca tinha uma ideia bacana de desenho, até que meu marido, sim, o Almir é o culpado, me mostrou o desenho e resolvi levar para a tatuadora. Ficou linda! Agora a corrida estará para sempre em mim! De acordo com minha amiga Karla Barbosa, depois da tatuagem, não poderemos nunca mais parar de correr!

Outubro teve reprise da Track & Field Run Series, mesmo percurso, mesma distância, o tempo foi o mesmo da primeira etapa, até a medalha foi igual! Mas o mês de outubro ficou marcado pela ótima Mizuno 10 Miles. Minha terceira participação nesta corrida. Mais uma vez corri os 16km. Este ano o percurso foi diferente, nas duas primeiras edições, em vez de Avenida das Nações, corremos na boa e velha Esplanada dos Ministérios. O percurso ficou bem mais difícil, pois contou com praticamente 8km de subida. Consegui baixar meu tempo em todas as parciais, fiz os primeiros 5 km em 31 minutos, completei os 10km com 1 hora e 1 minuto, e fechei as 10 milhas em 1 hora e 48 minutos. Fiquei feliz demais!

Novembro foi um mês mais parado, não consegui treinar direitinho devido aos treinamentos que tive no trabalho, pelo menos a musculação não foi prejudicada. No dia 17, às vésperas do meu aniversário, participei pela primeira vez da Corrida das Pontes, que prometia 9,5km e teve 8,7 km, comeram quase 1 quilômetro da distância prometida. Mas foi um ótimo treino!

Dezembro começou firme e forte, pra me redimir de Novembro que foi devagar quase parando! Dieta voltando aos eixos, treinos puxados de musculação e treinos de base na corrida. Tudo pelo verão na praia! Fiz um treino na pipoca do Circuito das Estações etapa de Inverno e bati meu recorde nos 5km, fiz em 30 minutos, fiquei tão feliz, só não fiquei mais porque estava na pipoca.

E 2013 se foi! Assim neste novo ano que está próximo de se iniciar, desejo que possamos caminhar (ou correr) mais e mais juntos, em busca de um mundo melhor cheio de paz, saúde, compreensão e muito amor.

A todos vocês companheiros que temos o mesmo ideal, amigos que já fazem parte da minha vida, e minha família que eu amo, desejo que as experiências próximas de um ano novo sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas. Muita paz em seu contínuo despertar!

Comentários

  1. Que ano INCRÍVEL Dani! Parabéns mesmo... o tanto de medalhas já impressiona no início do post e os relatos mês a mês nos deixam totalmente por dentro desse teu ótimo ano. Que siga assim por muitos e muitos anos, estarei sempre torcendo e acompanhando.
    Bjs e mais uma vez um feliz natal e ótimo 2014 para ti.
    Milton - www.vintesemanas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milton, que 2014 seja um ano incrível para nós que escolhemos a qualidade de vida através do esporte! Eu espero mesmo que seja melhor e que novas corridas apareçam para enobrecer meu humilde currículo de corredora.
      Beijo, bons treinos e Feliz Natal para você e sua família.

      Excluir
  2. Grande ano, Dani! Parabéns. Feliz Natal!
    Abraço,
    Marcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marcos e feliz Natal pra você e sua família também!

      Excluir
  3. Dani corredora, torço para que 2014 você possa continuar fazendo suas corridas com qualidade!
    É a qualidade de vida que o esporte proporciona que deve nos impulsionar a querer conquistar cada vez mais objetivos.
    Feliz Natal!
    Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Greice e feliz Natal pra você e sua família também!

      Excluir
  4. Daniela,
    você teve um grande ano de realizações na corrida! Parabéns!
    E que 2014 seja tão bacana ou mais quanto este ano que termina.
    Tudo de bom.
    Abraço,
    Antônio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2014 vai ser muito melhor, Antônio! Obrigada!

      Excluir
  5. Parabéns pelo ano de desafios e conquistas. Que o próximo seja melhor ainda.. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bruno! :) Feliz Natal pra você e sua família!

      Excluir
  6. Olá Daniela!

    Você teve um ano bem agitado! Aliás, colocar "Nova Iorque" no currículo não é para qualquer um! Meus parabéns! Já me tornei seguidor do seu blog, procuro acompanhar todas as suas provas! Ainda não corri em Brasília, tentarei correr alguma meia aí em 2014. Tomara que dê certo!

    Um feliz natal a você e a toda família!

    Daniel Gonçalves
    www.correndoassimmesmo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel,
      fico feliz em saber que você está sempre visitando meu blog! Eu também já li o seu! Inclusive gostei muito das playlists!
      Um Feliz Ano Novo pra você e sua família.
      Abraço,
      Dani.

      Excluir
  7. Parabéns pelo excelente ano de 2013, que venha 2014 com muitos kms pela frente!

    Beijos
    Drica Peixoto
    http://correndonaviagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Drica,
      obrigada pelo carinho! Que 2014 seja um ano de muitas corridas, diversão e viagens para você!
      Beijo,
      Dani.

      Excluir

Postar um comentário