2014 Mais Saudável

Aproveitando o início do ano e o gancho da enquete sobre as metas para 2014, o blog hoje apresenta o texto do Professor de Educação Física e Fisioterapeuta (e também sócio da academia onde eu faço musculação), Beto Barros, que fala sobre o cumprimento dos objetivos traçados para o ano. Segue o texto na íntegra.

As festas de final de fim de ano já acabaram…Restam as “promessas” e objetivos a serem cumpridos e alcançados. Entre as mais comuns estão: Vou emagrecer em 2014! Vou comer menos! Vou fazer exercícios físicos no parque ou na academia! 

No próximo ano terei um estilo de vida mais saudável! E etc… 

Já estamos em meados de Janeiro e tenho certeza que muitas pessoas nem sequer deram o primeiro passo em direção a realização destes objetivos, outras tentaram mudar os hábitos por alguns dias e depois desistiram. E provavelmente a minoria está conseguindo seguir a risca o que prometeram. REFLITA! Você faz parte de qual grupo?!

Sabe qual é um dos segredos destas pessoas que estão caminhando rumo a realização de seus objetivos? Elas não tem promessas vagas como as que citei acima e sim, objetivos bem definidos, alcançáveis e desafiadores, que se realizados, terão significado especial e trarão diversos benefícios para as suas vidas. As promessas dos realizadores têm data para serem concluídas e os resultados alcançados podem ser mensurados/avaliados e o plano de ação, que depende do esforço da própria pessoa, é planejado e colocado em prática.

Vejamos um exemplo fictício de um objetivo nestes moldes: “No dia 06/01/2014 iniciarei meus treinos com um Personal Trainer e começarei a seguir um programa alimentar prescrito por um Nutricionista. Todo mês farei uma avaliação física, em datas determinadas, para verificar se perdi na balança 2kg/mês, pois quero estar com menos 12kg de peso corporal no dia da última prova do meu vestido de casamento,  que acontecerá no dia 06/07/2014”.

Quer um 2014 mais saudável? Pois bem, comece por definir e detalhar o que é a ser mais saudável para você, escreva e compartilhe seu objetivo, suas metas e plano de ação e coloque-o em movimento! Lembre-se: Somente agindo diferente você terá resultados diferentes!

Ótimos resultados para você em 2014!

Abraços,

Beto Barros.

Comentários

  1. Super eu esse texto, todo ano faço compromisso de começar alguma coisa, e sempre acaba ficando em segundo plano devido a outras prioridades que aparecem, como um mestrado que estou querendo fazer há uns 4 anos. kkkkkk...
    Ótimo texto!
    Bjs,
    Ana Paula.

    ResponderExcluir
  2. Texto muito legal Dani. Ilustra bem mesmo diversas situações que acontecem.
    Bjs e bons treinos.
    Milton - www.vintesemanas.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário