Dia do Corredor de Rua do DF
Agora é lei distrital, o dia 9 de março é o dia do corredor de rua do Distrito Federal! A Câmara Legislativa do DF incluiu no calendário de eventos o Dia do Corredor de Rua!
Em Brasília, como em várias outras cidades, a corrida de rua surgiu como uma opção que mistura esporte e lazer, que pode ser praticada entre amigos e famílias, ao ar livre, pelas ruas e parques da cidade, fazendo a modalidade literalmente virar moda entre os brasilienses.
No últimos três anos o número de praticantes do esporte aumentou consideravelmente, fazendo com que a última Corrida de Reis tivesse 16 mil inscritos, contra 11 mil em 2013. Com o objetivo de incentivar ainda mais a prática do esporte no DF, a Lei Distrital nº 5298, promulgada no último dia 13 de fevereiro, criou o dia 9 de março como data comemorativa do Dia do Corredor.
Eu acho até que deveria ser feriado!!! Brincadeira! Neste dia por acaso 9 de março cai num domingo, e para comemorar o primeiro ano da data oficializada no calendário do DF será realizada uma corrida sem fins lucrativos no Eixão Norte, mas como não haverá patrocínio, será cobrada uma tava de R$55,00 de inscrição dos atletas para investir na estrutura do evento e benefícios para os participantes. Segue o link para fazer inscrição: https://centraldacorrida.com.br/diadocorredor
"No esporte não há nenhum momento que seja igualzinho ao outro..."
Michael Schumacher
Tem dia pra tudo, né, Dani? Tinha que ter o dia do corredor também!
ResponderExcluirBjs,
Camila.
Pois é, Camila, agora aqui em Brasília tem um dia oficial!
ExcluirMovimento por um feriado no dia do corredor!!! Eu apoio!!! Kkkk
ResponderExcluirBjs Dani e bons treinos!
Milton - www.vintesemanas.com.br
Tem que ser feriado nacional, né, Milton?
ExcluirQue legal!
ResponderExcluirBem que podia ser copiado em todo Brasil mesmo.
beijos
Helena
Blog Correndo de bem com a vida
@Correndodebem
Podia mesmo, Helena! E ainda por cima feriado!!! Menos esse ano porque dia 9 cai num domingo!
ExcluirBeijo,
Dani.
Bem no dia do Circuito Pro saúde? Que pena!
ResponderExcluir