Viagem e corrida

Cada vez mais as pessoas viajam para participar de corridas fora de suas cidades e do seu país. Quem já acompanha o blog há algum tempo sabe que eu  já viajei para correr em 2013 quando fui para a Meia Maratona de Nova York! 
Créditos: GettyImage.com - Foto: Jordan Siemens
Unir duas paixões num único momento é um sonho de muitos praticantes da corrida de rua. Viajar e Correr! Essas pessoas já até ganharam um apelido, os Maraturistas, pois muitas dessas pessoas viajam para correr grandes desafios, sendo na maioria das vezes Maratonas e Meia Maratonas!

Eu só tive uma experiência em que viajei para participar de uma corrida, mas foi a realização de um sonho, e o melhor, fiz turismo também durante a prova, pois pude ver lugares que ainda não conhecia em Nova York! Costumo brincar que do Central Park para baixo, conheço Manhattan inteirinha!
Eu em plena Time Square na New York City Half 2013 - Foto: Almir Menezes


Daí eu pedi a alguns amigos corredores que contassem porque é tão bom viajar para correr!

"Pra mim, viajar é a melhor coisa do mundo! A corrida entrou na minha vida há uns dez anos e se tornou outra paixão. Juntar essas duas paixões é sempre maravilhoso, só tem vantagens: é a desculpa perfeita para conhecer lugares novos, você viaja com os amigos que têm os mesmos interesses, já ajuda a queimar as calorias das comidas típicas de cada lugar, se a viagem for pra fora do país você ainda tem chance de renovar seus equipamentos/artigos de corrida com preços mais justos (tênis, roupa, suplementos, GPS, etc). Enfim, viajar para correr ou correr para viajar, tanto faz, é tudo de bom!"
Karla Barbosa

"Amo viajar, conhecer novos lugares, revisitar lugares queridos... Meu ano passa em uma eterna contagem regressiva para mais uma aventura. Depois que entrei na assessoria de corrida Evolua, descobri uma nova forma de viajar... Viajar para correr, em grupo, vários amigos, vários interesses, mas um objetivo. 
E tem sido bastante divertida, além de saudável. Tudo começa bem antes da viagem, organizando uniformes, esquentas, programação. Sempre em grupo, fazendo tudo tomar outra forma.
Chegando lá, a única preocupação é não deixar as farras atrapalharem a concentração para o evento principal, mas isso sabemos fazer bem (ou nem tanto...kkk)!
Mesclamos turismo, diversão e a corrida propriamente dita.
Correr também é uma forma de conhecer a cidade, outros ângulos, caminhos diferentes, companheiros diversos.
Essa é a novidade da minha vida agora... agora mesclo minhas viagens. Às vezes com filhos, outras só com o marido e muitas outras vezes, para correr... em geral com um grupo animado, saudável e alto astral!!!"
Simone Cianni

"Viajar e correr é tudo de bom. Principalmente quando se tem amigos com os mesmos interesses, que correm mas que também gostam de se divertir juntos. Até agora viajei duas vezes para correr: a meia do RJ em 2012 e a meia de NYC em 2013. Em ambas as corridas, gostei bastante de poder unir minhas duas paixões: a viagem e o esporte. O único porém é que no dia anterior à corrida temos que "maneirar" na comida e na bebida, para que a corrida seja a mais tranquila possível. Depois, é só comemorar!"
Adriana Magalhães

Para fechar este post mais do que especial, quero agradecer às pessoas acima que dedicaram um tempo do seu dia para contar aqui no blog como é legal viajar para correr!
Foto: Almir Menezes

Comentários

  1. Se correr é bom, imagina fazendo turismo. Agora acrescente companheiros super animados. É imbatível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correr é bom demais, mas viajar até quando é ruim é bom!!!

      Excluir
  2. Dani... eu sou meio preguiçoso para fazer alguma prova e viajar. Isso porque nossas viagens são tão apertadas sempre que acabo ficando meio culpado de ter que dedicar algum tempo para alguma coisa que poderia fazer aqui mesmo. Claro que isso tem mudado recentemente. O mais complicado agora é pensar em viajar para fazer uma prova de triathlon. Carregar a bike é BEM chato. Kkkkk
    Mas... a ideia é começar a fazer algumas coisas fora em breve.
    Muito legal o post.
    Beijos e bons treinos.
    Milton - www.vintesemanas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai ter a experiência no 70.3 em Brasília logo logo e vai me dizer se foi bom ou se foi ruim, viajar pra competir.

      Excluir
  3. Dani,
    muito bom esse post! Deu até vontade de viajar para alguma corrida, lendo os comentários das suas amigas! Quem sabe um dia eu faça uma viagem dessas!
    Abraço,
    Antero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vontade de viajar eu sempre tenho, Antero, e se puder aliar a alguma corrida, fica melhor ainda!

      Excluir
  4. Dani,
    Eu tenho pouca experiência de viagem fora de casa (apenas 3), mas digo que é tudo de bom. Troco todas as provas da minha cidade por uma corrida internacional por ano. Sensações como esta não tem preço. Parabéns pelo post. Adorei as fotos. Ainda não tinha visto.
    super beijo
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho pouca experiência fora de casa, Helena, mas tenho vontade de fazer muitas corridas fora! Tenho até uma listinha!
      Beijo,
      Dani.

      Excluir
  5. Uau, em Nova Iorque, que show.
    Um dia eu chego lá. Ainda não viajei para fora pra correr. Mas já fui a outras cidades brasileiras.
    Agora em abril vou à Fortaleza.
    Abraços e boas viagens corridas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu Luiz, nunca corri em outra cidade brasileira, kkkk! Mas esse ano pretendo!
      Abraço e bons treinos!

      Excluir
  6. Dani que maravilha! Não sabia desse nome "Maraturista" vou aderir. Rss
    Pretendo fazer a minha primeira maratona em NY, se Deus quiser, pois é meu sonhos. Ainda tem chão para rodar os 42k, mais fé em Deus chegarei lá.

    Bjus Bons treinos

    http://lilymartinsrun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily,
      se for correr uma prova fora, NY é o lugar, pois você alia a corrida que é uma das mais bacanas de se fazer a linda cidade de New York. Eu sou suspeita para falar, pois amo aquela cidade! Correr a Meia de NY foi a realização de um sonho pra mim.
      Beijo,
      Dani.

      Excluir

Postar um comentário