11a Volta do Lago Caixa

As corridas de revezamento são provas de velocidade para equipes de quatro integrantes em que um corredor percorre uma determinada distância e logo passa ao seguinte corredor um bastão e assim sucessivamente até completar a distância da corrida. Essa é a definição oficial, de acordo com as regras do atletismo.

A minha definição de corrida de revezamento é solidariedade e espírito de equipe! É isso também descreve a Volta do Lago que aconteceu ontem em Brasília, na sua 11a edição. E eu digo que é solidariedade e espírito de equipe porque vi isso dentro da minha equipe e da minha equipe com outras. Vou contar porque!

Fui convidada na última quarta-feira para participar do octeto do centro de treinamento 4Move, onde eu faço musculação, e na hora do convite nem pensei muito, aceitei de cara. Depois vieram os pensamentos e um certo arrependimento por não estar bem treinada, pois eu estava há mais ou menos 2 meses sem treinar corrida direito. Trabalho e depois férias me deixaram afastada dos treinos junto a minha assessoria, a Evolua Multisports. 

Mesmo assim eu resolvi fazer parte deste revezamento mais uma vez. Ano passado corri num sexteto formado por colegas de trabalho (já contei sobre essa corrida aqui no blog), e quem corre a Volta do Lago uma vez, certamente vai querer correr de novo. 

Eu fui super bem recebida pelos outros integrantes da equipe 4Move, os trechos que eu iria correr já estavam definidos pois eu entrei no lugar de uma integrante que se machucou, então praticamente só na hora da corrida que eu fiquei sabendo quais seriam os meus trechos.

Mas falando em solidariedade, o pessoal da minha equipe foi muito participativo e animador, a cada trecho em que um atleta estava lá correndo, nós passávamos por ele e chamávamos seu nome, oferecíamos água ou isotônico, perguntávamos se estava bem e se precisava de mais alguma coisa. E isso para um atleta ali correndo sozinho é muito importante, dá um gás extra! Fizemos isso algumas vezes também com atletas de outras equipes quando víamos que a pessoa estava cansada, com sede, precisando de um suporte!

E foi assim que corremos os 100km, ora no asfalto, ora no meio do mato, ora na van! Animados, cansados, mas felizes por estarem ali participando de um evento tão grande com tanta gente bacana. Acho que toda pessoa de Brasília que pratica corrida de rua, participou da Volta do Lago. 

Eu percorri 2 trechos, o primeiro de 7,4km no Lago Norte, e o segundo de quase 8km no Lago Sul. Sofri um bocado por estar com o condicionamento em baixa, andei um bocado também, mas consegui correr mais do que eu imaginava que fosse conseguir.

Tiramos inúmeras fotos, e algumas delas estão aí embaixo. Mas antes das fotos quero agradecer as pessoas da minha equipe por terem me proporcionado um domingo tão divertido! Obrigada Rita, Jhenny, Yuri, Douglas, Vera e Thiago. Obrigada também ao meu amor, Almir, que me acompanhou no meu primeiro trecho, eu correndo e ele de bike, seu apoio foi fundamental. Tivemos também o apoio de outro ciclista e aluno da 4Move, o Alex, valeu! Parabéns, galera!

Quero dar os parabéns também a galera da minha assessoria de corrida Evolua Multisports, pela animação e desafio conquistado!

Agora chega de conversa que esse post já tá muito grande e vamos as fotos!

Comentários

  1. Grande Dani! Sabia que tu iria tirar de letra mais esse desafio! Quando me contou sobre ele eu já sabia que seria incrível. Concordo contigo na definição de corrida de revezamento: espírito de equipe!
    Parabéns Dani, muito legal a prova, o post e as fotos!
    Que venham as próximas!
    Bjs.
    Milton - www.vintesemanas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirei de letra nada, meu caro, sofri um bocado! E hoje estou meio dolorida pelo esforço de ontem. Mas é aquela dor que a gente fica feliz em saber porque está doendo!
      Obrigada pelo apoio.
      Beijo,
      Dani.

      Excluir
  2. Oi Dani,
    que bom que você atualizou o blog, já estava sentindo falta dos seus textos! Parabéns pela corrida de ontem, eu passei pelo lago sul a tarde e vi muita gente correndo por lá!
    Bjs,
    Camila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog assim como meus treinos estão de volta a ativa, Camila.
      Valeu pelas visitas!
      Beijo,
      Dani.

      Excluir
  3. Legal que você foi nessa Dani.
    Revezamento assim é super legal. EU gosto muito de incentivar e reber a força dos amigos nessas corridas. São especiais.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luiz, revezamento é muito bacana mesmo!
      Abração,
      Dani.

      Excluir
  4. Dani, parabéns pela prova.
    Correr em equipe, em provas de revezamento, com certeza é muito legal. É garantia de animação extra. São 100k, isso? Muita coisa. Parabéns mesmo. Fizeste 15k lindamente.
    beijinhos
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena querida, obrigada pelo comentário carinhoso.
      Beijo,
      Dani.

      Excluir

Postar um comentário