Eu testei: Asics Gel Noosa-Tri 9


Sou fã de carteirinha dos tênis da Asics, já disse aqui no blog que é a minha marca preferida de tênis de corrida. Mas sempre fui meio conservadora, pois usei o mesmo modelo, o Nimbus, durante muito tempo, só mudando a versão. Eis que na minha última viagem aos EUA, comprei o Noosa Tri 9, e esse entrou pra lista dos meus queridinhos dividindo espaço com o Nimbus e o Neo 33 que comprei ano passado.

Cada versão do Gel-Noosa Tri que a Asics lança parece ser mais colorido e chamativo do que a versão anterior. Eu super apoio, porque pra mim quanto mais colorido mais bonito!

Enquanto o design deste modelo parece estar a frente de outros modelos, dado ao seu sucesso duradouro, as atualizações em questão de desempenho não foram muitas. Mas pela primeira vez, o Noosa-Tri vem com o cabedal sem costura para os corredores que querem abolir o uso de meias. Além do cadarço colorido, o Noosa vem com um cadarço de elástico, muito usado pelos triatletas.

O que a Asics disse do tênis:
"O Noosa-Tri 9 garante suporte ideal para os atletas de alto nível superarem seus limites.  Sua composição é feita de gel com base de silicone, colocado em locais estratégicos para absorção do impacto. I.G.S. (Impact Guidance System). A tecnologia IGS visa guiar o movimento natural do pé desde o contato do tornozelo até a propulsão."

O que a corredora aqui achou:
Confortável na medida, nem muito macio, nem muito duro. Flexível. Leve. Mas o que realmente chama a atenção são as cores marcantes e criativas dessa nova versão.

Comentários

  1. Lindão esses tênis, Dani.
    Bjs,
    Camila.

    ResponderExcluir
  2. Oi Corredora,
    eu já tive um Noosa e gostava muito de correr com ele! O Noosa é o preferido dos triatletas!
    Abraços,
    Greice.

    ResponderExcluir
  3. Olá Dani. Muitas amigas corredoras falaram muito bem dos tênis da Asisc, principalmente da linha Nimbus. Eu particularmente sempre tive curiosidade de usar um até para testa-lo. Mais sempre fico meia desconfiada achando que ele seja um pouco "duro" ou até mesmo pesado. Acabei me acostumando com a linha Boost da Adidas e qualquer tênis de corrida que eu coloco no pé acabo sentindo falta do meu Boost. Mais a minha próxima compra será um Ninbus para matar esta curiosidade.
    Bons treinos e boa semana

    Lily Martins

    http://lilymartinsrun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily,
      já estou escrevendo um post sobre o Adidas Boost, que foi uma das minhas últimas aquisições! Essa semana ainda eu publico.
      Mas realmente o Nimbus é um super tênis de corrida, principalmente para longões.
      Beijo e bons treinos pra você também!

      Excluir
    2. OI Dani vou aguardar a sua publicação. Semana passada comprei um Sedai Gel, achei bonito confortável, mais duas semanas usando direto e nada de lacear. Uso tênis tamanho 37 e este também e, mais estou com bastante dificuldade de usa-lo, machuca. Bom acho que tenho que lacear mais ou que deveria ter comprado um numero maior. Vamos vê daqui há um mês, mais como vi em uma matéria que ele seria indicado para 42 k, não arrisco usa-lo em 5k. Bjus e bons treinos

      Excluir
  4. Dani, adoro os tênis da Asics. Mas, recentemente tenho testado uns da Nike, New Balance etc. A certeza que tenho é que não curto Mizunno (pelo cabedal). Mas, é questão de gosto. Hoje tem tanto tênis bom e bonito. Só nem sempre é barato. Daí tem que pesquisar ou comprar de fora (como vc faz).
    Parabéns pela compra. Achei lindo.
    beijos
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helena,
      tudo bem? Eu também não gosto dos tênis da Mizuno! Já corri com tênis da Nike, mas nunca testei os da New Balance. Estou testando agora o Adidas Energy Boost II, que logo logo terá uma resenha aqui também.
      Beijo,
      Dani.

      Excluir

Postar um comentário