Copa do Mundo é Entretenimento

Copa do Mundo de futebol pra mim é um entretenimento, mais que isso é um grande espetáculo. Quem me conhece sabe que sou muito fã de futebol, sou muito fã de esporte! Tenho time de coração, tenho ídolos no esporte, sou Vascaína (não tirem onda com a minha cara, cada um torce pra quem quer), sou fã de Ayrton Senna e Michael Jordan! E sou mais fã ainda de corrida de rua!

Mas como eu ia dizendo, a Copa do Mundo pra mim é entretenimento, sim porque não acrescenta muito a minha vida, apenas diversão e lazer, ah, e essa copa em terras brasileiras acrescentou alguns feriados ao nosso calendário. Ora, eu não ganho nem mais nem menos porque existe um campeonato mundial de futebol a cada 4 anos! 

Hoje realmente foi um vexame o que a seleção brasileira passou em Belo Horizonte! Mas o esporte é assim, ganha quem joga melhor, ou quem treina mais, ou quem investe mais no esporte, ou quem merece. E a Alemanha fez tudo isso que eu acho que é preciso para ganhar, jogou melhor, investiu nessa equipe nos últimos 6 anos e fez por merecer os 7 gols em cima do Brasil. 

Confesso que torci pro Brasil ser hexacampeão, ganhei camisa da seleção brasileira, comprei ingressos para 2 partidas aqui em Brasília, fui ao estádio ver Brasil x Camarões, depois França x Nigéria, colecionei o álbum de figurinhas, isso tudo com o intuito de me divertir. 

Após o jogo, só o que apareceu nas redes sociais foram textos, posts e imagens tirando sarro da seleção, alguns ae curti, outros compartilhei com meus amigos, e outros me deram pena de quem os publicou. Pena mesmo, pois ou a pessoa estava irada por ver seu país sendo massacrado no futebol por outra seleção, ou a pessoa estava criticando a seleção brasileira pelo que a equipe fez ou deixou de fazer. Só digo uma coisa a essas pessoas, não percam o seu tempo nem com raiva e nem com críticas, o entretenimento está aí para quem quiser participar, se o entretenimento não te faz feliz então deixou de ser entretenimento.  

Aos leitores de blog que sempre vêm aqui para saber notícias e novidades sobre corrida de rua, peço licença para este pequeno desabafo sobre Copa do Mundo. O espetáculo não acabou, ainda acontecerão outros jogos até domingo. E que vença o melhor!

Comentários

  1. Prabéns Dani. Penso exatamente assim. Já foi o tempo que eu "chorava" pela seleção. Para mim é uma festa, um período de um mês a cada 4 anos que podemos mudar nossa rotina, torcer para uma das poucas coisas que o Brasil ainda disputa os primeiros lugares. Sempre fui contra essa Copa aqui no Brasil (como as Olimpíadas), porém isso não me fez torcer contra, pelo contrário, torci bastante pela seleção. Infelizmente a Alemanha foi infinitamente superior. O Brasil deveria aprender MUITO com essa derrota e com esse povo alemão. Não tripudiaram, não humilharam, pelo contrário, até constrangidos ficaram de nos vencer dessa forma. Infelizmente nunca teremos uma estrutura e comportamento como o deles. É algo cultural, que ultrapassa o futebol. Mas isso não quer dizer que não podemos pelo menos seguir alguns exemplos.
    Torcerei para a Alemanha na final, independente de quem jogue com ela. E que o Brasil aprenda com seus erros.
    E para nós... a vida segue normalmente.
    Bjs.
    Milton - www.vintesemanas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para nós, é vida que segue! Mas que essa derrota sirva de lição não só no esporte, mas na vida de cada brasileiro. O pior é que agora com o fim da Copa começa a propaganda eleitoral. :(
      Beijo,
      Dani.

      Excluir
  2. Concordo com você, Dani, não adianta sofrer muito menos chorar por uma equipe que não mostra um mínimo de garra e esforço para conquistar uma competição, e não digo isso só pela seleção brasileira, digo pelo nosso cotidiano, no trabalho, em casa.
    Daqui 4 anos tem mais espetáculo!
    Bjs,
    Giulia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperamos que na Rússia aconteça outro grande espetáculo sim, Giulia!!! E quem sabe o Brasil aprende com os erros dessa Copa e tenta a conquista da próxima de forma séria!
      Beijo,
      Dani.

      Excluir
  3. É, Dani, acabou o sonho do Hexa, pelo menos pelos próximos 4 anos. Mas como você falou muito bem, a Copa do Mundo é pra ser um grande espetáculo, e apesar da seleção brasileira não tem feito jus ao espetáculo, o evento está sendo muito bacana!
    Abraço,
    Marcos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário