Eu fui: Circuito de Corridas SEST/SENAT

No último domingo, 17 de agosto, participei pela primeira vez da corrida de rua do SEST/SENAT. Eu recebi email da corrida no final de julho e nem dei muita bola pro evento, mas aí depois a minha assessoria informou que colocaria estrutura para os alunos que fossem participar da prova, e eu me animei. E também porque o preço da inscrição estava ótimo, R$25,00. Acho que nunca havia pagado tão pouco por uma inscrição de corrida. Então consegui unir o útil ao agradável. E fora que eu não participava de uma prova desde abril, tava precisando de ritmo de prova, então foi uma boa oportunidade.

O kit
Pós corrida
A medalha
Neste último final de semana tive a companhia desses dois queridos amigos de assessoria. Corri com Neidinha no sábado, e com Barbato no domingo.
No sábado de manhã, após meu treino, fui buscar o kit da corrida, que por sinal veio muito bacana, camiseta, squeeze, toalha, braçadeira para iPod, número de peito e sacolinha. Tudo muito rápido e organizado na hora da entrega.

No domingo, a largada estava marcada para às 8 da manhã, teve um atraso de 15 minutos, o que incomodou alguns atletas. Mas o pior ainda estava por vir. A prova contava com 5 e 10 km de corrida e uma caminhada de 2 km. Só que lá pelo 4º quilômetro, um evento de ciclismo que também estava marcado no Parque da Cidade, começou bem no momento que os altetas da corrida estavam passando, e aí foi aquela bagunça, gente correndo, gente pedalando, o pessoal das bikes estava em um número muito maior que os corredores, então eles começaram a invadir a pista dos corredores. Pudera, não tinha marcação nenhuma separando um evento do outro.

Para os corredores que fizeram o percurso de 10km, o trecho percorrido foi a volta completa no parque pela pista dos carros, que estava fechada para os corredores e pras bicicletas. E aí foi assim, do 4º ao 10º quilômetro, bikes e pedestres tentando dividir o asfalto. Nos pontos de hidratação, as bicicletas atrapalharam os corredores, pois os pontos haviam sido disponibilizados pela organização da corrida, não havia ponto de hidratação do passeio ciclístico, então para pegar água a gente tinha que praticamente entrar na frente das bikes correndo o risco de ser atropelados. 

Bom, fica aqui o apelo às organizações das corridas em Brasília, com tanto espaço para praticar esporte na nossa cidade, não precisávamos dividir o parque da cidade com as bicicletas, não tenho registro de acidentes, mas em um determinado momento vi uma moça de bicicleta cair no meio da pista e ainda esbarrar a bike dela em outra, podendo causar um acidente. Brasília é uma cidade propícia para a prática esportiva, temos espaço de sobra e o clima sempre colabora. Espero que as empresas que organizam eventos esportivos sem preocupem mais com quem paga para participar do evento. Organizações deste tipo de evento no Brasil ainda estão engatinhando em relação às empresas que organizam corrida de rua em países europeus e nos Estados Unidos. Bom, a gente tá engatinhando em vários aspectos, né?

Falando em corrida com inscrição baratinha, #ficadica pra mulherada, a corrida do Circuito Lotus em Brasília vai acontecer no dia 16 de novembro e a inscrição está R$20,00. Eu já fiz a minha!

Comentários

  1. Linda medalha Dani.
    Esse final de semana também tivemos problemas em uma corrida por aqui, dividimos a rua com carros.
    Foi muito perigoso.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Luizz, pior do que dividir com bicicletas, muito perigoso mesmo.
      Abração,
      Dani.

      Excluir
  2. Oi Dani,
    o kit tá muito bonito mesmo. Um amigo do trabalho também correu nesse dia, e nos mostrou a medalha ao vivo, achei bem simplesinha, de acrílico, normalmente são de metal, né?
    Beijos,
    Giulia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Giulia, a medalha era meio pobrinha, rs...
      Mas pior do que isso, foi ter que dividir espaço com as bicicletas!
      Beijo,
      Dani.

      Excluir
  3. Oi Dani. Parabéns pela prova. Pelas imagens o dia estava lindo de morrer correndo. kkkk
    Não sou contra o evento ciclistico ter acontecido, no entanto acho que faltou a organização dividir os eventos por baias. Até porque certamente um evento não era surpresa para o outro.
    No mais, bacana o preço da inscrição. Com esse kit todo valeu muito a pena.
    beijos
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    Twitter @Correndodebem
    IG @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena,
      o dia estava lindo mesmo! Pois é, como você falou um evento certamente sabia do acontecimento do outro. Foi uma pena o que aconteceu, mas no final das contas deu pra fazer um tempo razoável.
      Beijo,
      Dani.

      Excluir
  4. É isso ai garota, sensacional! Parabéns por ter mais uma medalha na mão!
    Abçs Lily Martins
    http://lilymartinsrun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário