Prepara, vem Meia Maratona por aí!

Quando os 10km ficaram fáceis e eu percebi aquela sensação inconfundível de "quero mais" após uma prova, e mais ainda após as provas de 10 milhas (16km), não tive dúvida, era hora de eu partir para uma meia maratona. E bons motivos não faltam para querer conquistar os 21.097 metros. Se há quem diga que a maratona divide os homens dos garotos, a meia é a fronteira que separa os recreativos dos que realmente amam correr.

Há 1 ano e 7 meses eu completava a minha segunda meia maratona, que foi lá em Nova York, já falei muito dela aqui no blog então não vou me alongar nesse assunto, mas depois de tanto tempo começou aquele gosto de quero mais. Eu cheguei a me inscrever para correr a Golden 4 da Asics que aconteceu em Novembro de 2013, mas por motivos de força maior, não participei da prova, dei a inscrição para meu irmão, e confesso que fiquei um pouco frustrada, pois na época eu estava com  o preparo físico excelente para encarar os 21 km.

Só para dar um pequeno exemplo que existem bons motivos para correr a meia maratona, é que além de mais acessível aos amadores em comparação a maratona, ela também é considerada uma prova com menos riscos de lesões e menor desgaste físico porque a meia não oferece uma intensidade tão alta quanto as provas curtas, e nem longos períodos de atividade quanto uma maratona.

Eu estou me preparando para disputar minha 3ª meia maratona em outubro. Mais precisamente no dia 19 de outubro, e já estou ficando ansiosa na espera da corrida nesses próximos 34 dias. 

Logo depois que confirmei a inscrição para esta corrida comecei a pensar nos meus treinos para me preparar adequadamente, pois sinto que esta será a de maior grau de dificuldade entre todas que já fiz, tudo bem, não foram muitas, mas as 2 primeiras foram percursos mais fáceis. Mas a gente não pode sempre querer correr no plano, né? E eis que ganho um percurso cheio de subidas e descidas. Estou aumentando gradualmente meus treinos, pois no primeiro semestre do ano passei uns 2 meses parada dos treinos de corrida. No sábado 13/9 corri 13 km e no último sábado corri 15,5 km. Mas vinha correndo entre 10 e 12 km todos os sábados, além dos treinos intervalados às 3as e 5as feiras. Acho que vou fazer mais um ou dois longões antes da corrida e depois diminuir um pouquinho até o grande dia.

Em breve irei publicar o percurso e a altimetria da Meia Maratona, aqui no blog, e aí vocês vão ver o tamanho da encrenca que estou entrando! E vamo que vamo!

Abraço e bons treinos a todos!




Comentários

  1. É isso ai Esposa Linda! Com treino e dedicação você vai passar tranquila por mais esta! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eita, Dani, e onde vai ser??? Deixou a gente na curiosidade mesmo?
    Bjs,
    Camila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Camila, um pouquinho de curiosidade, mas como só falta 1 mês para eu viajar pra essa corrida, então logo logo conto mais detalhes aqui.

      Excluir
  3. Aí amiga to contanto os dias pra vc chegar... E super ansiosa com a corrida tb!!! Tenho certeza que será inesquecível! Vem logoooooo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário