A corrida das 25 mil mulheres


Foram 25 mil mulheres, e eu estava lá no meio, pronta para encarar as ladeiras de São Francisco, cidade que havia visitado recentemente e me apaixonado. E tudo contribuiu para eu voltar a visitá-la 6 meses depois. Ter sido sorteada para correr a meia maratona, visitar minha amiga/irmã Karla Santos que está lá na Califórnia estudando inglês, correr minha 3a meia maratona... Posso listar mais um monte de coisas aqui, mas vamos a história!

Quem acompanha o blog, já tinha lido que eu estava prestes a participar dessa corrida, mas sem saber muitos detalhes. Deixei um pouco de mistério no ar para poder contar tudo quando voltasse dessa viagem. Já era pra eu ter escrito esse post semana passada, mas como ainda fiquei uma semana após a corrida na Califórnia, cheguei no último sábado e domingo foi eleição, aproveitei que hoje era feriado, dia do funcionário público, para escrever um texto bem bacana!

Tudo começou em julho quando fiz a inscrição para o sorteio da Nike Women's Half Marathon 2014 - San Francisco. Como a Karla já estaria lá, tentamos o sorteio e ambas fomos contempladas. As minhas outras 2 meia maratonas eu havia corrido com a Karlinha, e dessa vez não poderia ser diferente. Então passados 3 meses após o resultado do sorteio, embarquei para a Califórnia para chegar na véspera do tão esperado dia! No domingo, 19 de outubro, às 7 horas da manhã, cruzamos o pórtico da largada para a corrida mais bonita e com o percurso mais difícil que fiz em minha vida. Quem conhece São Francisco sabe o tanto de ladeiras que tem naquela cidade, mas ao mesmo tempo ela é charmosa, cheia de paisagens lindas, natureza misturada a grandes edifícios, casinhas vitorianas e prédios espelhados, gente que usa a bicicleta como principal meio de transporte, mar e montanha! Quem não conhece, precisa ir urgentemente! Só esse ano já estive lá duas vezes!

Os 21km foram fáceis até o quilômetro 12, muitas subidas e descidas, mas nada que a gente não tirasse de letra, do 12 pra frente a coisa ficou séria. Muitas subidas, e o cansaço começou a bater, as pernas começaram a pesar, o meus treinos foram colocados a prova. A gente sempre acha que poderia ter treinado um pouco mais forte, corrido um pouco mais rápido, e em São Francisco você não acha essas coisas, você tem certeza, principalmente quando faltando algo em torno de 4 km pra acabar a prova, aparece uma subida de quase 2 km, que te faz querer chorar! Mas eu deixei o choro pro final. Subi, bem devagar, mas subi, fazendo força, puxando todo o ar que eu pudesse conseguir, até caminhar eu caminhei, pra depois chegar no topo e poder descer quase 2km, e completar a corrida em 1km de plano na beira da baía!

O clima estava perfeito para correr, não sei exatamente quantos graus fez ao longo da corrida, mas não deve ter passado dos 15. Tinha até bastante neblina, então a umidade também favoreceu ao longo do percurso. Passamos por ladeiras subindo, descendo, parques, bairros residenciais, marina, embaixo da Ponte Golden Gate, que por sinal nem deu pra vê-la de tanta neblina que tinha a sua volta.

Terminamos a prova em 2 horas e 36 minutos, mas eu considero um bom tempo pra mim, pois o percurso foi o mais difícil que já corri e 4 semanas antes sofri uma lesão na lombar que me deixou de molho sem poder treinar por quase 15 dias. Cheguei inteira, sem dor, de mãos dados com minha amiga e os olhos cheios de lágrimas. Não consegui conter o choro dessa vez e solucei por alguns segundos emocionada por mais essa conquista.

As corredoras que lerem esse post, fica a dica, não deixem de participar desta bela corrida que é a Nike Women's Half Marathon, ela acontece 2 vezes por ano nos EUA, sempre em Outubro em São Francisco, e no primeiro semestre em cidades que ainda serão divulgadas, parece que cada ano será em uma cidade diferente. Eu quero corrê-la novamente, talvez não em SF, mas com certeza participarei, ainda mais porque a medalha é muito mais que uma medalha, é um lindo pingente de prata da Tiffany & Co. E as minas piram no pingente! E tem mais, o dinheiro arrecadado com as inscrições é revertido para o tratamento de pacientes com leucemia, então mais um bom motivo para participar.

Não posso deixar de falar da organização do evento. Juro que deixaria de correr todas as corridas em Brasília para poder ir ao menos uma vez por ano para correr lá fora. Água, fruta, barras de proteína, lenço umedecido, protetor solar, serviço médico, banheiros, música, torcida, tudo isso ao longo de todo o percurso, e a população vai para as ruas incentivar e torcer pelas corredoras!

Preciso fazer dois agradecimentos, primeiro ao meu marido que não sei importou de eu viajar sozinha para a Califórnia e ainda me apoiou muito quando disse que faria essa meia maratona! Quero agradecer também a Karla. Thanks for having me in SFO, my dear, I wouldn't have finished without you, and the run wouldn't be so amusing and pleasant without you. 

Acho que já falei demais, né? Então vamos as fotos! Da largada a chegada, consegui registrar alguns momentos antes, durante e depois da corrida. Se quero fazer outra meia maratona? Sim, sempre, enquanto minha saúde permitir!

Comentários

  1. Amiga, como sempre correr com vc foi sensacional!!!! A cidade é incrível, o percurso foi difícil e desafiador, o que, particularmente, adoro, muito embora passe a corrida resmungando e perguntando de quem foi a ideia... kkkkkk Mas correr ao seu lado não tem preço, ainda mais na semana do meu aniversário e depois de tantas semanas longe de vc! If I told you, "Thanks!", a million times, it wouldn't be enough to show you my grateful and happiness!!! Lov u, girl!!! E vamos escolher a próxima (minha nona meia e quarta com vc)! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tô com saudades das nossas andanças por aí! Divirta-se neste resto de viagem. Um beijo grande!

      Excluir
  2. "She's a lover, baby and a fighter
    She shoulda seem it coming when it got a little brighter
    Eita a name like Dani Califórnia"

    Conhece essa música, Dani?
    Dani Califórnia do Red Hot Chili Pepers!
    Parabéns pela corrida!
    Bjs,
    Camila.

    ResponderExcluir
  3. Dani, que legal, que relato incrível, muito bacana mesmo e de lambuja ainda deu uma atiçada na galera para conhecer SF, que é uma das cidades que estão na minha agenda para conhecer. Espero que possa ir em breve. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Marcio! Faça mesmo uma viagem a São Francisco, e aproveite pra descer a costa da Califórnia, é uma viagem maravilhosa!
      Beijo,
      Dani.

      Excluir
  4. Dani... que linda prova, que lindo relato. DEMAIS mesmo! Tô quase me vestindo de mulher para ir também. Pode isso Arnaldo?! Kkkkk
    Demais mesmo! Adorei!
    Parabéns Dani. Por não ter desistido quando teve a lesão (eu acompanhei de "perto"), por ter ido correr uma prova dessas e pela tua grande determinação!
    Beijo e agora que venham as próximas né?
    Milton - www.vintesemanas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi demais mesmo, Milton, só estando lá pra sentir a emoção que é concluir uma corrida como essa! Recomendo demais a quem puder, participar de uma corrida fora do país!
      Beijo,
      Dani.

      Excluir
  5. Daniiiiiiii,
    parabéns por mais essa meia maratona! Que máximo!
    Fiquei com vontade de conhecer São Francisco.
    Bjs,
    Ana Paula.

    ResponderExcluir
  6. Olá Dani,
    depois de algum tempo parado por motivos de saúde, finalmente voltei a treinar e de cara para uma meia maratona. Vou correr a Asics Golden Four dentro de alguns dias!
    E como esta minha voltou demorou a acontecer e você postou com detalhes a sua última corrida, fiquei bastante emocionado com o seu relato! Parabéns, que essa seja mais uma de muitas como você mesmo disse que quer continuar correndo meia maratonas!
    Assim como alguns outros comentários aí em cima, eu também fiquei curioso para conhecer São Francisco, na Califórnia só conheço Los Angeles.
    Um abraço,
    Marcos.

    ResponderExcluir
  7. Adorei as fotos, adorei o relato, Dani! Que você ainda corra muitas e muitas maratonas, dá pra ver no seu sorriso que você se diverti quando está correndo. Parabéns!
    Bjs,
    Giulia.

    ResponderExcluir
  8. Dani, acredita que só li seu post agora? Obrigada por compartilhar essa experiência incrível durante o treino de hoje! E achei curioso que sem ler seu post fiz o mesmo comentário de parar de participar das provas daqui, juntar o dinheiro e correr 1 vez fora, rs! Parabéns pela conquista e que venham muitas corridas e viagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vamos combinar de fazer essa corrida juntas! Depois que você fizer o Desafio do Dunga a gente conversa sobre a próxima corrida internacional!
      O post foi feito com muito carinho pra tentar passar um pouco da emoção que eu senti na corrida!
      Beijo.

      Excluir
  9. Nossa que Show!!!
    Estou adorando os seus relatos, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Valeria!
      Seja bem vinda a este espaço!
      Abraço,
      Daniela.

      Excluir

Postar um comentário