10 motivos para ter uma boa semana de treinos

Essa época do ano é sempre mais difícil de conseguir motivação para treinar. Vai chegando o fim do ano, muitas pessoas entram de férias, as confraternizações já estão acontecendo, a chuva atrapalhando os treinos ao ar livre, e os excessos de bebidas e comidas são quase inevitáveis. 

E como eu sei que vou passar por isso, resolvi montar uma lista de 10 coisas a se fazer para manter uma ótima semana de treino, porque não um ótimo mês e resto de ano!



1. Faça o treino logo cedo! As confraternizações costumam acontecer a noite ou no horário do almoço, então praticar atividade física de manhã cedo ajudará a deixar o treino em dia, o treino não atrapalha as festividades, e as festividades não atrapalham os treinos.

2. Esse é para acompanhar o motivo número 1 - marque um horário para ir dormir para que seja possível ter boas horas de sono. Quando eu não tenho uma boa noite de sono, ou durmo muito tarde, meu treino na manhã seguinte sai bem aquém do esperado, e eu acabo ficando com peso na consciência. A recuperação também se torna mais difícil quando o sono não é bom. Desligue o telefone, a televisão e feche bem as cortinas antes de se deitar.

3. Escreva uma meta para a semana (começando agora mesmo). Pode ser uma coisa simples, ou se você já tiver uma planilha pronta, melhor ainda, leia e releia o treino da semana para já ficar preparado para a prática.

4. Não deixe de fazer alongamento. Eu sempre noto uma enorme diferença nos treinos de corrida e musculação quando eu tenho um tempinho para fazer alongamento.

5. Separe roupas, tênis e equipamentos de treino que serão necessário para usar ao longo da semana, principalmente as moças corredoras que gostam de combinar as peças e treinarem bonitas! Eu costumo deixar a roupa, tênis, e o que mais uso no treino já separado na noite anterior, assim não perco tempo quando acordo tendo que escolher as peças. Ou se for para dar mais motivação ainda, compre um top/short/viseira/meias, dá um ânimo a mais usar roupas novas!

6. Ligue para algum(a) amigo(a). Treinar com amigo(a) já é bom, se você se comprometer a fazer os treinos acompanhados não vai poder faltar.

7. Assista um vídeo motivacional de corrida ou algum esporte que você goste! Esses dias assisti um  programa sobre o Mundial de Triatlo que aconteceu em Mont Tremblant no Canadá, o programa foi inspirador! Eu sou suspeita porque adoro os canais de esporte.

8. Faça um treino que você realmente goste, aquele preferido, independente do treino estar na planilha.

9. Estabeleça um propósito para o treino da semana. Em vez de ir treinar só pela rotina ou comprimento da planilha, use o treino como uma forma de perder peso, ou diminuir o estresse do dia a dia, ou colocar os pensamentos em dia, coisas que te façam sentir prazer em treinar.

10. Comece e termine. Você sabe que vai se sentir melhor quando o treino estiver terminado!

Comentários

  1. Adorei o item 5, Dani, principalmente a parte de comprar roupitchas novas!
    Bjs,
    Camila.

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