Eu testei: Nike Pegasus 31

Nessa minha última visita à terra do Tio Sam, quando fui correr a meia maratona, me rendi aos encantos dos tênis da Nike, embora já tenha me decepcionado com o Vomero, resolvi comprar e testar o Nike Pegasus 31, e 2 razões me motivaram à compra. Primeiro que ele estava na lista de opções de tênis para a minha pisada, que a fisioterapeuta que tratou da minha lombalgia recomendou. Segundo que a Nike lançou uma versão comemorativa do Pegasus para a Nike Women's Half Marathon, todo na temática da corrida, lindo, com a palmilha, a língua e o cadarço personalizados, e nas cores tradicionais dessa meia maratona.  Enfim, ele também tava com um preço justo, pensei, por que não?

Esperei para fazer 2 treinos bem distintos com o Pegasus para tirar melhores conclusões e escrever essa resenha. Nesta semana fiz um treino intervalado, aquele fartlek 12 x de 30"forte por 1' tranquilo que eu adoro na terça-feira e hoje fiz uma corrida de 10km. E gostei dele em ambos os testes. 

A Nike já produziu 31 versões deste tênis, ora, se ele nunca tivesse feito sucesso, não teria tantas versões, né? Vejo isso bem claro no meu queridinho Asics Nimbus, que já está na 16ª versão, é um campeão de vendas e tem uma legião de fãs. 

O Pegasus tem um  drop de 10 mm, pesa em torno de 380 gramas, está disponível tanto para o público feminino quanto para o masculino, e pelo que eu andei lendo nos sites especializados, esta versão 31 foi completamente remodelada.

O que eu achei do produto:

Leve, o cabedal é todo de um tecido fino e furadinho, que ajuda a torná-lo leve e a não esquentar o pé. A parte dianteira é ligeiramente inclinada para que a impulsão seja mais rápida. Achei o modelo interessante tanto para o treino intervalado quanto para o treino longo de 10km. Já havia corrido com ele anteriormente a esses 2 treinos, e nesse dia peguei um pouco de chuva do meio pro final do treino, funcionou bem também, acho que o tecido por não ser totalmente fechado ajuda nesse aspecto caso o tênis fique molhado. Enfim, adorei o Pegasus! É bom quando a gente encontra um modelo de tênis de corrida que você se sente bem do início ao fim do percurso e já fica pensando, "acho que vou comprar outro desse"!

O que o fabricante falou deste novo modelo:

A região medial do Nike Pegasus 31 foi projetada com componentes para acelerar a transição da passada, diminuindo o tempo de contato entre o calçado e o solo, e o calcanhar conta com uma cápsula de gás pressurizado denominada Zoom Air, para atenuar o choque que pode ser de 3 a 4 vezes o peso do atleta durante o contato inicial da passada. Ele é um tênis para pisada neutra.

Vejam o vídeo da campanha publicitária do Nike Air Zoom Pegasus 31.


Comentários

  1. Dani,
    que charme de tênis, todo personalizado!
    Bjs,
    Camila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bonito mesmo, Camila, e um excelente tênis de corrida!
      Beijo,
      Dani.

      Excluir
  2. A Nike escolheu a dedo os garotos propaganda desse vídeo, hein? Mo Farah e Melissa Bishop, só fera!
    Abraço,
    Marcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu que show de vídeo, Marcos? Só os top do atletismo!

      Excluir
  3. Lindão ele hein Dani! E que bom que tu gostou. Eu ando encantado com o Saucony Kinvara. Gostei do Spira também mas o Saucony tem sido meu preferido. Leve, confortável e ainda macio. Tênis é algo muito importante para nós que corremos bastante!
    Bons treinos e boa semana aí.
    Bjs.
    Milton - www.vintesemanas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que eu me dê bem com ele, porque vou conservá-lo pra fazer minha próxima meia maratona!
      Beijos e bons treinos.

      Excluir
  4. Ola Dani estou namorando um desses ta numa promoção por aqui mas tenho vários parês. Sabe como é não preciso mas da vontade tsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Luiz, achei o Pegasus um ótimo custo benefício!

      Excluir
  5. Dani, eu tenho o pegasus 30 e adoro. É meu xodó. Não deixo nem pegar chuva (é o único que cuido assim). kkkkkk Imagino como devas se sentir. Esse sentimento de comprar outro igual não sai da minha cabeça. hahahaha
    beijão
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    Twitter @Correndodebem
    IG @Correndodebem

    ResponderExcluir
  6. Ah Helena, tô com esse sentimento sim, pretendo fazer um longão com ele pra ver se faço uma meia maratona no início de 2015 com ele!
    Beijo e bons treinos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, boa noite. Não sou corredora, mas sou deficiente física, tenho uma prótese extensa porque tive câncer ósseo há muitos anos. Estou com um problema de dor crônica, minha prótese é antiga e corro o risco de perder a perna se tentar trocá-la. Tento conviver com a dor para continuar andando e percebi que este tênis Pegasus 31, associado à uma palmilha especial que foi feita pra mim, permite que eu passe praticamente o dia inteiro sem dor... eu tenho 2 e preciso alterná-los todos os dias. Sei que não é bem o foco deste site, mas percebi que você entende de tênis de corrida e, gostaria de saber se você conhece algum outro tênis semelhante a este para eu comprar. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Não sou especialista em tênis de corrida, mas como já corro há um certo tempo tempo, mais ou menos 5 anos, então já sei que modelos são melhores para minha pisada e meu biotipo, mas ultimamente tem feito escolhas baseadas nas sugestões que uma fisioterapeuta me fez ano passado quando tive uma lombalgia. Fiz o teste da pisada com ela e a mesma me sugeriu 4 ou 5 modelos, e como minha pisada é neutra, me dei bem o Pegasus, mas outro modelo que tenho e gosto muito é o Asics Nimbus. Acho que você deveria procurar um profissional para te indicar um modelo apropriado, já que você utiliza prótese! Desculpe por não poder ajudar mais.

      Excluir
  8. Obrigada pela resposta. Na verdade, estou descobrindo os melhores tênis testando um a um com o meu ortopedista e fisioterapeuta (pois trata-se de um caso pioneiro no país, nem ele imagina o que me indicar, começamos com a linha air max e depois descobrimos o Pegasus...). Nunca imaginei que um tênis para corredores faria tanta diferença na minha vida...
    Mas vou testar também este que você mencionou. Obrigada novamente, boa semana pra vc

    ResponderExcluir

Postar um comentário