Alguém viu 2014 passar?

Eu vi, muito rapidamente, mas vi. Depois de uma certa idade, parece que os anos não passam, eles voam! E 2014, pra mim, não foi diferente dos últimos anos, passou voando!

Este foi mais um ano de treinos, com uma pausa no meio do ano, uma pequena lesão, uma meia maratona, algumas corridinhas de 5, 10 e 12 km. Na verdade não participei de muitas corridas esse ano, foram bem poucas, escolhidas a dedo, algumas apenas com intuito de treinar para outras maiores, algumas que eram novidade ou no percurso ou na distância, e mais uma corrida internacional.

A primeira corrida oficial foi a etapa de Primavera do Circuito das Estações, já falei dela aqui no blog, e não me orgulho de ter feito inscrição para correr 10 km e na hora resolver correr só 5km. Mas sabe aquele dia em que você acha que nem devia ter saído da cama? Então, foi bem por aí. Pelo menos eu completei os 5km. Mas que isso não se repita mais, hein, blogueira!

Aí entre Abril e Maio fiz uma pausa nos treinos, viajei de férias, e não corri um dia se quer, mas pedalei na linda paisagem de Santa Mônica, Califórnia. Eu que não pedalo nunca em Brasília, fui matar a saudade do pedal à beira mar.

Voltei aos treinos em meados de Maio, e logo em seguida fui convidada a participar da 11ª Volta do Lago Caixa, a já famosa ultramaratona de revezamento que acontece todos os anos em Brasília. Participei desta corrida com o pessoal da academia 4Move! Eu sempre digo que nunca mais vou participar deste revezamento, porque temos que acordar cedíssimo para a largada, passamos o dia todo numa van pra lá e pra cá revezando os participantes, não comemos corretamente, passamos calor, enfrentamos subidas e descidas ao longo do percurso, mas no final o sentimento que fica é de conquista e satisfação pelos 100km percorridos. Não vou mais falar que não vou correr a Volta do Lago, vai que alguém me chama pra sua equipe, e meu coração dispara, e meus sentidos de corredora me fazem dizer sim!

Julho teve Copa do Mundo no Brasil, então todas as atenções se voltaram para o evento, não teve corrida, só treinos! Mas foi em julho que decidi me inscrever para fazer a mais desafiadora meia maratona que já fiz em minha vida, tudo bem que só corri 3 meia maratonas até hoje, mas a desse ano certamente foi a mais difícil delas.

Em Agosto iniciei os treinos para a meia maratona, e fui à corrida do SEST/SENAT. Foram 10 km debaixo de um sol quente e o tempo seco peculiar de Brasília nessa época do ano.

Setembro teve a Corrida Oba 2014, fiz 12 km e foi quando comecei a sentir a lesão na lombar que me deixou de molho por 15 dias. Novamente preciso falar da ótima organização da Oba desse ano, tudo muito bacana, desde o percurso de 12km, ao apoio durante a corrida, entrega de água e isotônico, arena, medalha, kit, e minha assessoria Evolua Multisports super engajada na coordenação do evento.

Chegou Outubro e um capítulo a parte na minha vida de corredora. Fui à São Francisco, pela segunda vez neste ano, para correr a Nike Women's Half Marathon. O que mais falar desse evento? Nossa, já falei tanto que a corrida e a semana que passei em SFO foram maravilhosas, mas nunca é demais. Lá foi tudo superlativo, a melhor corrida que já fiz, a mais difícil, a que teve mais subidas, as subidas mais íngremes, a melhor medalha, e a melhor companhia durante os 21km.

Resumindo, meu ano de corridas foi assim, muitos treinos, mas nem tanto quanto eu gostaria, e algumas poucas e ótimas corridas!

E nesse restinho de ano fica o desejo de que todos possamos ter um Natal feliz ao lado de nossos familiares e amigos, e que a virada do ano nos dê um gás extra para começar 2015 com foco nos treinos, nas corridas e em tudo mais que a vida nos permitir!

Comentários

  1. É isso aí, Dani, bom Natal e ano novo pra você e sua família.

    ResponderExcluir
  2. Eu também vi 2014 passar muito rápido! Depois dos 30 os anos voam cada vez mais rápido!
    Feliz ano novo pra você e sua família, Dani.
    Bjs,
    Camila.

    ResponderExcluir
  3. Dani, o desejo que fica além de um Feliz Natal e um ótimo 2015 é que tenhamos mais corridas diferentes em Brasília, e preços mais justos nas inscrições!

    ResponderExcluir

Postar um comentário