Meia Maratona das Pontes 2015

Eu não ia escrever um post sobre essa corrida que aconteceu domingo, pois não estava muito animada em corrê-la e nem estava preparada para encarar o percurso de 21km, mas meia maratona é meia maratona, então sempre rende algum assunto, mesmo quando a gente não vai tão bem.

Foi a primeira vez que participei dessa corrida, se não me engano foi sua 6ª edição. E eu sempre tive vontade de fazer a prova, mas sempre tive medo do percurso. É, medo! Já viram isso? Claro, né? Qual corredor nunca teve medo de encarar uma prova seja pela dificuldade do percurso, ou pela distância, ou pela falta de treino, enfim, existem algumas razões pelas quais temos medo de encarar um desafio. Mas como eu não sou mulher de mimimi, e mesmo não tendo treinado tanto, tendo pegado uma gripe há uns 20 dias e se curado a tempo, resolvi botar a cara a tapa, ou melhor as pernas, pra aguentar o percurso cheio de subidas e descidas. 

Esse ano ainda tive um pouco de sorte, pois organização da prova mudou a largada e chegada, até ano passado, a Meia das Pontes começava e terminava no Pontão do Lago Sul, e nesta última edição a largada e a chegada foram na praça ao lado da Ponte JK. E que diferença fez essa mudança! Foi muito melhor começar pela ponte JK e correr a primeira metade no percurso mais difícil do Lago Sul, pois o trecho da segunda metade da prova na L4 sul até o CCBB tem menos subidas, e termina numa descida de uns 2 km. 

O tempo também ajudou, estava super nublado, fresco, com alguns pinguinhos de chuva bem tímidos no meio da prova. Depois de quase 3 dias chovendo direto, São Pedro foi super legal e deixou o tempo perfeito para correr meia maratona! 

Terminei a prova em 2 horas e 36 minutos, novamente na companhia da minha amiga Karla! Caminhamos em alguns trechos, sentimos dor, cansaço, mas fomos até o fim, já pensando no próximo desafio daqui alguns meses, e com a promessa que treinaremos com disciplina para melhorar nossa performance.

Agora vamos as fotos da corrida!


Comentários

  1. BEM atrasado mas comentando aqui (já tinha lido). Muito legal ver tu completar essa prova, Dani, mesmo com as dificuldades que tu teve antes dela.
    Parabéns! MUITO legal! Que venham as próximas!
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário