Foi dada a largada para os treinos para a Meia Maratona

Eis que neste último sábado comecei oficialmente a treinar para a Meia Maratona do Rio de Janeiro. Como já havia comentado aqui no blog, saí de férias e até me programei para treinar durante a viagem, mas o fuso horário e os compromissos acabaram não me permitindo cumprir o mínimo que fosse da minha planilha de treinos. Paciência! Férias são férias, a gente sai da rotina mesmo. Mas pra não dizer que eu não fiz nada, caminhei bastante, então não fiquei totalmente no prejuízo.

Voltei no final de semana do dia das mães e meu relógio biológico estava totalmente confuso, passei 15 dias num fuso horário 4 horas para trás, e confesso que mesmo depois de uma semana ainda não estou totalmente adaptada a dormir cedo e acordar cedo. 

Aí que no primeiro dia de treino oficial depois das férias, não consegui acordar cedo, e acabei fazendo o treino intervalado na esteira da academia do condomínio, 10 x 500m foram sofridos, mas pelo menos consegui fazê-los. Na quinta-feira, a mesma coisa, não consegui acordar cedo para o segundo treino intervalado da semana que eram 6 x 900m. De novo fui para a esteira a noite, mas fiz apenas 5 x 900, o corpo não estava respondendo muito bem, achei melhor não forçar. 

Na sexta-feira a noite me programei para deitar e tentar dormir cedo, não dormi tão cedo quanto eu gostaria, mas foi mais cedo que durante a semana, pois sábado eu precisava acordar antes das 7 da manhã para estar no Parque da Cidade às 7 e meia e fazer 10km. E deu certo, acordei às 06:40, e às 7:30 em ponto estava largando para uma volta completa no parque. Não consegui correr os 10km direto, até porque quem conhece o percurso do parque sabe que existem umas subidinhas meio puxadas no meio do caminho, então tive que fazê-las caminhando. Mas completei meu treino com um pace tranquilo, quase uma tartaruga, a 7'10"/km e feliz por ter definitivamente voltado aos treinos de rua e começado a me preparar para Meia Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro  que acontecerá no dia 26 de julho.

Eu vou manter registros semanais dos treinos para a 1/2 maratona aqui no blog pelos próximos 2 meses e 8 dias, e vamos ver como será minha evolução e estreia nesta corrida tão famosa e tão querida por tantos corredores de rua.


Comentários

  1. Oba!!! Vai ser muito legal ver teus relatos daqui até essa prova tão especial! Estarei acompanhando!
    Na torcida sempre, Dani!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Milton,
    torce pra eu manter a disciplina nos treinos e nos posts!
    Valeu, amigão.

    ResponderExcluir
  3. Dani, adoro ler seus posts.
    Siga firme no seu planejamento. Rio estará de braços abertos te esperando (já tira pelo Cristo hehe).
    Bons treinos lindona!!!
    beijos
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    Twitter @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena,
      obrigada, fiquei feliz em saber que os posts estão agradando!
      Beijão,
      Dani.

      Excluir

Postar um comentário