Segunda semana

Continuando os treinos para a Meia Maratona do Rio de Janeiro, o post que era pra ter saído domingo a noite, só tá saindo agora, terça de manhã, quando a semana já começou e com treino bem cedinho. Antes de começar o post preciso comentar que faltam 60 dias para a meia maratona! Vamo que vamo!

Mas vamos aos treinos da semana passada. O relógio biológico ainda estava meio bagunçado, sofri pra sair da cama quase a semana toda e o jeito na 3a feira foi correr a noite, como era intervalado com tiros curtos, resolvi correr na esteira. E lá fui eu pra esteira do condomínio fazer meus 17 x 200 m forte por 100 m leve. Esteira não é coisa de Deus. Fazer 17 tiros de 200 metros na rua termina num piscar de olhos, na esteira parece que você correu 10 km. 

O segundo treino da semana era na quinta-feira, que só saiu na sexta, e ainda por cima pela metade. Minha planilha dizia de 8 a 10km de moderado a forte. No treino que fiz na sexta só saiu 5km, mas foi no final da tarde com um por do sol lindo, daqueles que só o céu de Brasília te proporciona.
Fonte: Correio Braziliense
Aí já que na sexta-feira só corri 5km, no sábado pude fazer um longuinho, corri 12km na ciclovia do Lago Norte, alternando entre ciclovia e calçada, o tempo estava muito agradável, com sol, mas um friozinho gostoso. Aproveitei para estrear meu cinto de hidratação que comprei na minha última viagem. Há tempos eu estava querendo comprar um cinto para treinar em locais sem acesso a água, e consegui achar um modelo bem bacana da marca Nathan, com duas garrafinhas de 230ml. Levei as duas cheias pro percurso de 12 km e ainda voltei com um restinho de água. Cinto: aprovado!

Fonte: Nathan Sports

Comentários

  1. É isso aí, Dani, bons treinos e que você consiga fazer uma ótima corrida no Rio!
    Abraço,
    Greice.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esposa...Agora é dar o gás para chegar no Rio e completar a prova sem sofrer! Beijos!
    Almir

    ResponderExcluir
  3. Legal, Dani, meia maratona no Rio? Que delícia correr na cidade maravilhosa, hein? Tire muitas fotos por lá!
    Bjs,
    Ana Paula

    ResponderExcluir

Postar um comentário