Crepioca

Esse alimento muito utilizado em dietas não é novidade pra muita gente que pratica esportes. Até porque quase todo mundo que pratica esporte segue alguma dieta ou rotina alimentar. E como eu estou completando uma semana de dieta, achei legal compartilhar aqui a minha receita de crepioca.
  • 1 colher de sopa de tapioca;
  • 1 ovo;
  • 1 clara;
  • 1 colher de chá de chia ou linhaça.
Em seguida, misturo tudo com o fuê (ou fouet em francês). Depois de bem misturado, coloco a massa na frigideira para aquecer, de preferência uma frigideira antiaderente, em fogo médio. Só isso! Fica com aparência de panqueca, só que bem fininha. No meu caso, a nutricionista indicou que eu recheasse apenas com banana e canela. Mas o recheio pode ser dos mais variados, nessa hora é só usar a criatividade.


Comentários

  1. Uau, que novidade é essa de dieta?!
    Eu não curto muito esse lance de tapioca, sabe. Mas, confesso que a foto da sua crepioca me aguçou a curiosidade de experimentar com banana. Aliás, essa foto é da sua receita mesmo? Não conhecia esse seu lado masterchef. beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Helena!
    Pois é menina, tô num detox que a previsão é de 1 mês, mas já tá dando resultado, em 10 dias já perdi quase 3kg. Já senti que tô bem menos inchada. Quanto a foto, não é minha :( eu peguei essa emprestasda da internet porque a minha crepioca da vida real ficou com a cara meio feinha, mas o sabor bem gostoso e leve. Tô longe de ser masterchef, gata, mas tô me virando!
    Beijo,
    Dani.

    ResponderExcluir
  3. Aê, Dani!! Parece deliciosa! Dieta e vida, dieta é vida, viva a dieta!!

    ResponderExcluir
  4. Viva os kg a menos na balança!
    Mas vou te dizer que não é fácil fazer dieta não, Carol!

    ResponderExcluir

Postar um comentário