Dica de Leitura - Marathoning for Mortals

A maioria das pessoas, atletas ou não, pensam que correr 42.195 metros de uma única vez é um feito exclusivo para os geneticamente dotados ou para os fanáticos disciplinados por corrida. Mas John Bingham, maratonista e colunista da revista Runner's World, e Jenny Hadfield, maratonista e treinadora de corrida de rua, acreditam que qualquer pessoa pode correr uma maratona, e no livro eles passam bastante tempo encorajando o leitor a também acreditar. Eles também passam bastante tempo tentando afastar a ideia de que as dores devem ser ignoradas, pregando que se deve manter uma rotina estável de treinos e descanso para evitar lesões. O livro conta ainda com alguns programas de treinamento para correr meia maratona e maratona.

Ao longo do livro, relatos de várias pessoas que saíram da inércia para treinar e correr uma maratona, ex sedentários, homens, mulheres, mães, pessoas que começaram a correr com idade avançada quando já não se achavam mais com idade para praticar atividades físicas.

Mais do que um livro que a gente começa a ler, vai até o final e depois guarda na estante ou empresta para alguém, este livro é um guia, daqueles para serem mantidos na cabeceira e lidos sempre que surge uma dúvida, quando se quer fazer um novo treino ou simplesmente para se inspirar nas histórias de superação contadas em suas páginas.

Boa leitura!

Comentários

  1. Olha aí mais uma dica boa de leitura, e de quebra a gente treina o inglês!
    Abraço,
    Marcos.

    ResponderExcluir
  2. Poxa em inglês. ...que triste

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Não sei se você vai achar nas lojas físicas, mas na Amazon Brasil tem!
      http://www.amazon.com.br/gp/aw/d/B004GJXDJG/ref=mp_s_a_1_1?qid=1449326504&sr=8-1&pi=SY200_QL40&keywords=marathoning+for+mortals

      Excluir

Postar um comentário