Eu testei: Asics Gel Nimbus 17

Ganhei de presente de aniversário essa belezura de tênis de corrida que é o Asics Gel Nimbus 17. Quem acompanha o blog sabe que o Nimbus é o meu preferido, apesar que nos últimos 2 anos corri bastante com outros modelos, inclusive outras marcas. Mas ontem testei pela primeira vez o Nimbus novo, e já adianto que gostei muito!


Essa versão foi lançada em 2015, e a versão 17 conta com muita coisa nova. Ele está 17g mais leve que sua versão anterior. Eu não testei as versões 15 e 16 para ter um parâmetro em relação ao peso, mas a Asics e outras marcas estão investindo na leveza dos calçados a cada nova versão. Outra grande diferença das versões anteriores é o cabedal, o tecido (mesh) agora está mais fino e mais fechado. O amortecimento foi muito privilegiado mas não perdeu a responsividade. O tênis de fato está bem macio. Eu só fiz um treino com ele na esteira, então ainda não tenho propriedade para falar do desempenho dele no asfalto. Mas gostei tanto que resolvi fazer logo essa resenha.

O Nimbus é indicado para pisada normal e supinada, só que nesta versão o fabricante mudou um pouco o sistema de torsão do tênis e a impressão que deu foi que o tênis ficou mais neutro do que em versões anteriores.

O ponto negativo deste modelo é o preço, ele está na faixa de R$699,00 no Brasil e lá fora você poderá encontrá-lo por USD 149.99, "graças" as nossas altíssimas taxas de importação e a alta do dólar a diferença de preço é pequena, então nem vale a pena trazer de fora.

Abaixo, temos um vídeo da Asics dando um preview do novo modelo.


Comentários

Postar um comentário